Fotolia chega ao Brasil
A Fotolia, e-commerce especializado na venda de imagens com sede em Nova Iorque, Estados Unidos, anuncia oficialmente a sua incursão no mercado brasileiro, com o objetivo de alavancar as vendas da companhia no País. A capital fluminense abrigará o escritório da empresa no Brasil, que terá no seu comando, o diretor Bruno Barradas, o qual possui larga experiência no ramo financeiro, de marketing e de desenvolvimento de negócios.
Líder no mercado Europeu e com receita superior a USD$100 milhões ao ano, a Fotolia está presente hoje em 22 países e com sites traduzidos em 12 idiomas, entre eles inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, português, polaco, russo, japonês, turco e coreano. Além disso, possui mais de 20 milhões de arquivos disponíveis online, em todos os tamanhos, e cerca de quatro milhões de membros desde sua fundação.
Dentre os parceiros de investimentos está a KKR & Co. L.P., que fez em Maio de 2012, um aporte de capital de USD$ 150 milhões para expansão global da empresa.
“Atualmente, o mercado de microstock é um dos novos modelos de negócios com uma presença mais ativa na internet, dado que responde às necessidades de vários milhões de profissionais no ramo da comunicação e edição. Em menos de três anos, a Fotolia tornou-se banco de imagens líder no mercado Europeu. São 1,5 milhões de downloads (arquivos baixados) por mês, e cerca de 900.000 imagens carregadas por mês, aproximadamente 30 mil por dia em todos os países presentes”, ressalta Barradas, ao E-Commerce News.
O executivo enfatiza ainda que a Fotolia visa ser líder não só no mercado Europeu, mas também no Brasil. Para tanto, a empresa espera ter uma posição predominante no País através da aquisição de conteúdo local / regional para vender as imagens de fotógrafos Brasileiros no mundo todo, além de vender imagens internacionais para clientes Brasileiros.
Categoria: Lançamentos
Na empresa em que eu trabalho, sempre utilizo os serviços da Fotolia para as campanhas. O serviço é excelente e as fotos tem uma qualidade incrível!
Muito bom trabalho, Sr. Barradas.