Google lança selo para sites de E-Commerce
O Google comunicou nesta segunda-feira o lançamento de um novo produto voltado para o setor de e-commerce, o Trusted Stores, um selo que promete tornar transparente e atestar a qualidade das operações de lojistas virtuais.
A empresa diz que o novo produto visa permitir que consumidores se sintam confiantes em realizar uma compra online, bem como destacar os varejistas que atendam aos requisitos pré-estabelecidos pelo programa, entre eles estão: alta porcentagem de problemas resolvidos; baixo número de consumidores aguardando a solução de um problema; resolver os problemas dos clientes com agilidade; entregar mercadorias nos prazos estabelecidos, ter um período estimado para a entrega relativamente baixo, entre outros.
Através do selo Trusted Stores os consumidores podem visualizar uma série de dados estatísticos relativos à confiabilidade do varejista, o que permite saber se ele é eficaz no transporte de mercadorias, atendimento ao cliente além de expor o número de transações realizadas. De acordo com o Blog do Google, para participar do programa o comerciantes devem compartilhar voluntariamente dados sobre as remessas e atendimento ao cliente.
“Para continuar a exibir nosso selo, os comerciantes devem possuir uma elevada porcentagem de envio dentro do período acordado e oferecer prazos de entrega curtos”
Além disso, através do “Google Purchase Protection” os consumidores podem contar com a ajuda do Google para resolver problemas que não puderam ser solucionados diretamente com os comerciantes. Em alguns casos, o Google vai oferecer reembolsos de até 1.000 dólares. No entanto, este recurso vale somente para compras realizadas nos Estados Unidos e não oferece cobertura para determinados tipos de mercadorias e problemas. O Google diz que este serviço não tem objetivo de substituir uma garantia, mas mostrar quem são os ”bons e maus lojistas”.
O Google também informou recentemente o lançamento de outros produtos que visam atender a demanda de profissionais de e-commerce, como o Google Analytics Real-Time, que permite analisar os visitantes do site em tempo real e uma versão paga do Google Analytics, que oferece um maior poder de processamento de dados para sites com tráfego acima de 10 milhões de visitantes diários, e deve custar em torno de 150.000 dólares/ano.
Categoria: Lançamentos
Um concorrente de peso do Ebit, será que poderá ter os dois selos na mesma loja?
Com certeza, isso só tem a ajudar profissionais da area! E logo ajudar ao usuário maior segurança e satisfação em suas compras !!!
É uma faca de dois gumes. Uma pequena empresa com um volume de vendas baixo, mas que honra com compromissos assumidos e está tentando um lugar ao sol, demorará anos-luz para atingir o volume de vendas para garantir seu selo, enquanto concorrentes com alto poder de marketing e volume alto, rapidamente conquistarão o selo.