Google lança Google Tag Manager

| 10/10/2012 - 11:40 AM | Comentários (0)

O Google lançou, recentemente, um novo recurso que visa facilitar o trabalho das empresas de e-commerce. Chamada de Google Tag Manager, a novidade elimina a necessidade de instalar inúmeras tags no site, permitindo que, a partir de um único código (script/tag), o empresário insira e gerencie todas as tags de sua plataforma, por meio de um painel de controle.

A tags são utilizadas principalmente com a finalidade de marketing. Através de um pequeno pedaço de código, é possível mensurar, por exemplo, o tráfego e o comportamento dos visitantes de uma loja virtual.

Antes do Google Tag Manager, os comerciantes da internet precisavam recorrer a profissionais de TI sempre que uma nova tag fosse adicionada. Além disso, por meio do novo recurso, não será mais necessário “abarrotar” um site com códigos que acabam retardando o carregamento das páginas, uma vez que a tecnologia permite mesclar todos eles em apenas um único script.

O Google Tag Manager já está disponível gratuitamente para todos os interessados. Para isso, basta se cadastrar no site oficial da ferramenta.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.