FBITS lança a ferramenta F-Omnichannel

| 10/08/2015 - 11:32 AM | Comentários (0)

rodrigo

A dinâmica do mercado pede, cada vez mais, que os varejistas disponibilizem diversos canais de vendas, permitindo que os consumidores escolham onde comprar de acordo com sua conveniência. Pensando nisso, a FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para o comércio eletrônico, lançou para o varejo online o F-Ominichannel, novo produto da marca com o objetivo de integrar informações de vendas entre diferentes canais de forma ágil e segura.

Rodrigo Schiavini, diretor da FBITS, explica que o F-Ominchannel disponibiliza os produtos da loja virtual dentro dos principais marketplaces do mercado, além de facilitar a centralização da informação para o varejista. Segundo ele, atuar com este tipo de ferramenta proporciona a criação de estratégias de atendimento multicanal, o que eleva experiência de compra e gera maior chance de fidelização de clientes.

“Trata-se de uma grande tendência do e-commerce e é uma maneira de aumentar a experiência de compra dos usuários, integrando de forma única diversos canais de vendas disponíveis, como mobile, loja virtual, apps mobile, marketplaces entre tantos outros canais”, completa.

O que é ser ominichannel

Schiavini ressalta que o varejo brasileiro deve entender que lojas físicas e virtuais precisam atuar de modo integrado, portando-se como uma única marca em todo e qualquer canal de venda e de comunicação. Para o diretor da FBITS, ser omnichannel não é ser apenas multicanal.  “Atuar de maneira omnichannel significa possuir todos os canais conectados e percebidos pelo cliente como uma única marca que oferece diversas maneiras de compra, que, por sua vez, é realizada do modo mais conveniente para o usuário naquele momento”, destaca.

De acordo com Schiavini, ser ominichannel requer do varejista algumas ações. Além da integração dos canais de venda, o varejista deve proporcionar ao seu público alvo conteúdo personalizado, capaz de promover o engajamento do usuário, bem como melhor uso dos dispositivos mobile. É preciso também conhecer o perfil dos clientes e definir estratégias válidas e atraentes para todos os locais onde o cliente pode realizar suas compras. “É deste modo que o varejo irá proporcionar uma experiência de compra única para cada cliente. E este deve ser o principal objetivo do varejista que deseja fidelizar o público e aumentar suas vendas”, ressalta.

Funcionalidades

Uma boa ferramenta de omnichannel precisa ter algumas funcionalidades para facilitar a operação de vendas do varejista. Rodrigo Schiavini aponta as principais:

– Fornecer informações sobre o produto de marca consistente em todos os canais a partir de uma única fonte;

– Sistema atualizado com CNova API V2 (Seus produtos estarão disponíveis no Extra, Casas Bahia, CDiscount, Pontofrio);

– Escolha de SKUs para integração;

– Envio de EAN;

– Possibilidade de preços diferenciados entre canais de divulgação;

– Estoque direcionado por canais de divulgação;

– Especialização de descrições de produtos por canais de divulgação;

– Sincronizações periódicas configuradas pelo cliente;

– Diversos tipos de notificações de vendas novas, sincronizações, inconsistências de integrações, etc;

– Gestão individualizada de cada canal;

– Painel (Dashboad) com resumo de todas as transações do período.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.