FBITS lança a ferramenta F-Omnichannel
A dinâmica do mercado pede, cada vez mais, que os varejistas disponibilizem diversos canais de vendas, permitindo que os consumidores escolham onde comprar de acordo com sua conveniência. Pensando nisso, a FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para o comércio eletrônico, lançou para o varejo online o F-Ominichannel, novo produto da marca com o objetivo de integrar informações de vendas entre diferentes canais de forma ágil e segura.
Rodrigo Schiavini, diretor da FBITS, explica que o F-Ominchannel disponibiliza os produtos da loja virtual dentro dos principais marketplaces do mercado, além de facilitar a centralização da informação para o varejista. Segundo ele, atuar com este tipo de ferramenta proporciona a criação de estratégias de atendimento multicanal, o que eleva experiência de compra e gera maior chance de fidelização de clientes.
“Trata-se de uma grande tendência do e-commerce e é uma maneira de aumentar a experiência de compra dos usuários, integrando de forma única diversos canais de vendas disponíveis, como mobile, loja virtual, apps mobile, marketplaces entre tantos outros canais”, completa.
O que é ser ominichannel
Schiavini ressalta que o varejo brasileiro deve entender que lojas físicas e virtuais precisam atuar de modo integrado, portando-se como uma única marca em todo e qualquer canal de venda e de comunicação. Para o diretor da FBITS, ser omnichannel não é ser apenas multicanal. “Atuar de maneira omnichannel significa possuir todos os canais conectados e percebidos pelo cliente como uma única marca que oferece diversas maneiras de compra, que, por sua vez, é realizada do modo mais conveniente para o usuário naquele momento”, destaca.
De acordo com Schiavini, ser ominichannel requer do varejista algumas ações. Além da integração dos canais de venda, o varejista deve proporcionar ao seu público alvo conteúdo personalizado, capaz de promover o engajamento do usuário, bem como melhor uso dos dispositivos mobile. É preciso também conhecer o perfil dos clientes e definir estratégias válidas e atraentes para todos os locais onde o cliente pode realizar suas compras. “É deste modo que o varejo irá proporcionar uma experiência de compra única para cada cliente. E este deve ser o principal objetivo do varejista que deseja fidelizar o público e aumentar suas vendas”, ressalta.
Funcionalidades
Uma boa ferramenta de omnichannel precisa ter algumas funcionalidades para facilitar a operação de vendas do varejista. Rodrigo Schiavini aponta as principais:
– Fornecer informações sobre o produto de marca consistente em todos os canais a partir de uma única fonte;
– Sistema atualizado com CNova API V2 (Seus produtos estarão disponíveis no Extra, Casas Bahia, CDiscount, Pontofrio);
– Escolha de SKUs para integração;
– Envio de EAN;
– Possibilidade de preços diferenciados entre canais de divulgação;
– Estoque direcionado por canais de divulgação;
– Especialização de descrições de produtos por canais de divulgação;
– Sincronizações periódicas configuradas pelo cliente;
– Diversos tipos de notificações de vendas novas, sincronizações, inconsistências de integrações, etc;
– Gestão individualizada de cada canal;
– Painel (Dashboad) com resumo de todas as transações do período.
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