KAYAK chega ao Brasil e promete revolucionar o segmento de turismo
O KAYAK, empresa especializada em tecnologia para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, acaba de iniciar suas operações no Brasil. A companhia chega ao mercado nacional para atender à demanda crescente de turistas brasileiros.
Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, no último mês de março, referente à intenção de viagem dos brasileiros, cerca 27% da população afirmou que deve realizar uma viagem num horizonte de seis meses, sendo que esse número cresce a cada ano.
Para atender esse público, as reservas via agências de turismo online no Brasil devem crescer 22%, muito acima do crescimento de 9% nos canais tradicionais, aponta pesquisa divulgada no último mês de abril pela Phocus Wright, empresa de análise de mercado. O faturamento com reservas brutas das OTAs (online travel agencies) em 2014 deve chegar a R$ 7 bilhões.
Para dirigir o KAYAK na América Latina, a empresa contratou Nicolas Scafuro, brasileiro especialista em inovação e desenvolvimento de produtos. “O brasileiro quer viajar e por isso precisa de canais eficientes para pesquisar sobre o assunto. O KAYAK tem alta tecnologia que torna mais fácil para as pessoas encontrarem e gerenciarem suas viagens. Nós projetamos nossos produtos com três objetivos em mente: velocidade, simplicidade e relevância”, descreve o executivo.
Apesar de oficializar a operação no Brasil este mês, a empresa encontrava-se em soft launch há pouco menos de um ano para firmar parceria com as principais empresas nacionais e também para compreender melhor o mercado e a cultura de turismo do brasileiro. “A maioria das pessoas gosta de viajar, mas vamos ser honestos: Planejar uma viagem requer tempo, cria ansiedade e gera dúvidas se aquela é realmente a melhor oferta. Pesquisar em sites de viagens pode ser emocionante, mas também pode ser assustador, pois temos uma quantidade enorme de informações na rede. A proposta do KAYAK é simplificar esse processo comparando centenas de sites de viagens de uma só vez para encontrar a melhor opção disponível naquele momento”, explica Nicolas.
Além de facilitar a pesquisa, a empresa conta com análises da melhor época para comprar passagens aéreas, cria alertas de preços de roteiros escolhidos pelos usuários e conta com estatísticas que sinalizam se o preço de um determinado roteiro tende a cair ou subir nos próximos dias. Na aba “minhas viagens” concentra, tanto na versão online como no aplicativo móvel (http://www.kayak.com.br/mobile), os bilhetes eletrônicos dos voos comprados e dos hotéis reservados, dispensando o consumidor da necessidade de imprimir e-tickets. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem.
Presente em 31 países e 17 idiomas, o KAYAK tem parcerias com as principais agências de viagens nacionais e internacionais como Viajanet, Submarino, Expedia, Booking, entre outras. O KAYAK compara também as companhias aéreas e empresas de aluguel de veículos. Atualmente são mais de 500 mil hotéis, mais de 550 companhias aéreas, assim como centenas de agências e operadoras.
Categoria: Lançamentos