Miami ainda é a cidade mais querida dos brasileiros, mesmo durante a Copa do Mundo
Muitos brasileiros aproveitaram a Copa do Mundo como oportunidade para viajar pelo exterior, impulsionados pelo alto preço na hospedagem e transporte aéreo no Brasil, entretanto uma boa parte deles está viajando pelo país para acompanhar os jogos. É o que aponta o KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O levantamento, realizado durante todo o mês de junho, mostra que apesar da grande procura pelas cidades-sede da Copa do Mundo, Miami continua sendo líder de intenção de viagem dos brasileiros.
A cidade praiana norte-americana é a que mais registra a procura de brasileiros. Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando completam a lista dos destinos mais buscados. “Mesmo durante a Copa do Mundo o destino turístico preferido dos brasileiros continua sendo os Estados Unidos, mas percebemos que muitos deles querem participar ativamente do torneio, já que a procura pelas cidades-sede no KAYAK está alta”, explica Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.
O levantamento realizado pelo KAYAK aponta que oito cidades-sede da Copa estão entre os 20 destinos mais procurados pelos brasileiros no mundo. “Além de abrigar os jogos da Copa do Mundo, as cidades-sede também são ótimos pontos turísticos, como é o caso do Rio de Janeiro, uma das principais referências do turismo brasileiro. Mesmo assim, o evento não conseguiu superar os Estados Unidos como o destino preferido dos brasileiros. Percebemos que uma viagem ao exterior ainda é o grande sonho”, finaliza o executivo.
Categoria: Pesquisas