Marketplace B2B promete beneficiar pequenas empresas e profissionais liberais
A Brasil/CT, especializada em operações de full-commerce, em parceria com a Visa, empresa de tecnologia de pagamento, começa a operar em 17 de fevereiro o MercadoPME, Marketplace B2B que visa possibilitar às pequenas e médias empresas (PMEs) e profissionais liberais comprarem uma grande variedade de produtos e serviços diretamente da indústria, seja para revenda ou para consumo próprio. Para poder comprar no MercadoPME, somente será necessário possuir um CNPJ válido.
O marketplace online reúne marcas de diversos segmentos, como eletrônicos, telecom, eletrodomésticos, papelaria e brinquedos, com preços até 78% mais baixos do que a média do varejo tradicional. A abrangência é nacional, e sem a obrigação de pedido mínimo. Estão também disponíveis vários serviços focados nas necessidades dos PMEs, incluindo ligados a viagens, hospedagem de sites, educação online, telecom e seguros.
Segundo o Sebrae, as PMEs somam cerca de 8,9 milhões de empresas no Brasil que representam 27% do PIB, um mercado consumidor com alto potencial que representa um importante foco comercial para as indústrias e distribuidores nacionais.
“No cenário econômico atual é importante que as pequenas empresas tenham opções para compra de produtos de qualidade, das melhores marcas, e por baixo custo. Já para a indústria, criamos um canal complementar de distribuição para conquistar mais pontos de vendas e clientes, e assim impulsionamos resultados para todos”, diz Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT e um dos pioneiros da Internet no Brasil.
“O MercadoPME fará, ao mesmo tempo, o papel de distribuidor e revendedor focado em pequenas empresas, retirando um elo da cadeia comercial e facilitando a desintermediação da indústria. Esta evolução e eficiência comercial será repassada para os clientes, que poderão comprar com menores preços e com pedidos adequados ao tamanho dos seus negócios”, complementa Wettreich.
“Ao firmar essa parceria com a Brasil/CT e oferecer o primeiro marketplace B2B do mercado brasileiro, a Visa, mais uma vez, ressalta seu apoio ao crescimento das PMEs brasileiras“, afirma Percival Jatobá, Vice-Presidente de Produtos da Visa do Brasil. “A Visa oferece, ainda, o Visa Empresarial, voltado ao atendimento da necessidade de organização de fluxo de caixa e separação de despesas pessoais das de negócio”, conclui o executivo.
Além de ser o meio de pagamento preferencial, a Visa oferecerá, ainda, benefícios e promoções exclusivas para quem utilizar seus cartões para adquirir os produtos do marketplace.
Entre as marcas e fabricantes já disponíveis no lançamento do MercadoPME estão Samsung, Apple, LG, Bandeirantes, Positivo, Philips, Consul, Brastemp, Tramontina, Disney, Mattel, Havaianas e Sony, integrados diretamente ou via seus distribuidores. Na área de serviços, o cliente irá encontrar uma agência completa de viagens corporativas, e empresas como Oi, Locaweb, e Digipix.
Categoria: Lançamentos