Nação Digital aplica o potencial do inbound marketing para aumentar a lucratividade das operações de e-commerce

Aos poucos, o marketing tradicional, baseado na propaganda e na interrupção, tem dado lugar ao marketing de atração, ou inbound marketing. O conteúdo puramente promocional agora tem sido substituído por informação. Informação esta levada até a audiência com o intuito de fazer com que os consumidores descubram os benefícios de produtos ou serviços os mais variados.

 

O inbound marketing aplicado às lojas virtuais recebe o nome de inbound commerce. É nesta área específica que a agência Nação Digital tem se especializado em mais de 10 anos de experiência no comércio eletrônico. O envolvimento da agência nessa área é tão grande que recentemente lançou um ebook com o objetivo de mostrar aos lojistas como utilizar a metodologia do inbound commerce, para transformar visitantes em clientes fidelizados e aumentar a lucratividade da operação.

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A filosofia praticada pela Nação Digital é gerar valor antes de pedir valor, ou seja, transformar a empresa em fonte de autoridade no segmento em que atua para cativar a audiência. Ganhar posicionamento orgânico (SEO) e guiar os visitantes do site dentro de funil de vendas são parte das ações que integram o escopo da estratégia de inbound commerce que a Nação Digital implementa nos projetos que coordena.

O ponto de partida é a pesquisa das prioridades, desafios e incertezas do público disposto a consumir na loja. Isso acompanhado a uma pesquisa bi-lateral de palavras-chave e situação do mercado competitivo. Essa pesquisa serve como instrumento para a criação de personagens semi-fictícios que representam o cliente ideal. O posicionamento da empresa, então é traçado perante esses clientes.

Na sequência do projeto, a Nação Digital avalia a velocidade do site, o caminho até a compra, páginas institucionais, a fim de garantir melhores chances de conversão. Para converter, a agência utiliza ferramentas como formulários inteligentes, landing pages, eBooks, vídeos, que são enviados de forma segmentada à base de leads para compor o funil de vendas.

Através de fluxos automatizados para as bases segmentadas, os leads se movem no funil de vendas até que estejam prontos para comprar. Cada passo é acompanhado, mensurado e rankeado com lead scoring. Com esses dados, os sistemas de automação enviam opções de produtos dentro daquilo que o consumidor já mostrou interesse, potencializando a venda. Todas as ações realizadas são documentadas, testadas e analisadas para o atingimento da meta traçada pela Nação Digital junto ao cliente.

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