Intelipost mira varejo físico e distribuidoras para expandir na América Latina
Operando desde de março de 2014, a Intelipost, plataforma especializada em gerenciamento de logística para o pré e pós-venda, fechou o ano com 60 lojas em seu portfólio de clientes, todos do setor de e-commerce. Para 2015, a empresa tem planos de atender varejistas físicos e distribuidores.
“A partir de fevereiro já estaremos operando junto a empresas do mundo offline”, explica Gabriel Drummond, cofundador da Intelipost. “Iniciamos nossas operações com foco no mercado de e-commerce pela sinergia com o setor, mas nossa plataforma está preparada para atender toda e qualquer empresa que utilize frete fracionado, seja do mundo online ou físico”, acrescenta.
Até o final de 2015, a empresa prevê fechar com mais de 300 lojas em seu portfólio e crescer pelos menos 10 vezes em relação a 2014. Para 2016, a expectativa é expandir sua atuação para outros países da América Latina. “Vamos fortalecer nossa operação no Brasil, buscando presença junto a grandes empresas, para depois levar nossa plataforma para outros mercado interessantes da América Latina, como México e Colômbia”, pontua Drummond.
A solução da Intelipost faz a interface entre embarcadores e transportadoras. Ao ser conectada ao sistema de vendas e entregas da empresa, a plataforma identifica as opções de transporte, destacando a melhor transportadora e prazos, e fazendo o cálculo de frete online, de acordo com características do pedido e a região de destino. A plataforma possui mais de 300 transportadoras integradas, mas foi desenhada para permitir que outros provedores logísticos fossem integrados ao sistema conforme a demanda. A empresa conta com parcerias junto às principais plataformas de e-commerce e ERPs. Entre os clientes atendidos atualmente, estão PetLove, Evino, Havan, PróSpin.
Categoria: Lançamentos, Notícias