Netshoes considera expandir operações para os EUA e Europa

| 04/09/2013 - 08:40 AM | Comentários (0)

mouse

© Xuejun li – Fotolia.com

Com presença em países como México e Argentina, e faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, a Netshoes está planejando expandir as suas operações para os EUA e Europa. De acordo o presidente da companhia, Márcio Kumruian, a Netshoes também pretende desenvolver produtos de marca própria, focando em tecnologia e preço como diferenciais.

Durante um evento realizado ontem (3) em São Paulo, Márcio revelou que a Netshoes já começou a articular essa expansão e ainda elencou algumas dificuldades no processo: “Abrimos escritório na Califórnia e temos uma parceria com a Virginia Tech. Mas a entrada no mercado é difícil por conta dos preços e da gama de esportes divulgados lá”, explica.

Márcio salientou ainda no evento a importância do atendimento como um item fundamental para as atividades da Netshoes: “Nosso SAC opera 24/7. Se o cliente pode comprar em qualquer horário, ele deve ser atendido também em qualquer hora”, completa Kumruian. O executivo revela que a empresa despacha 40 mil itens/dia e registra entre 4 e 4,5% de taxa de retorno ou devolução, enquanto nos EUA a média do e-commerce é de 40%.

Além do atendimento, ele afirma que a Netshoes está sempre buscando novas formas de aprimorar a experiência de compra. Recentemente a companhia lançou o Netshoes Click, um aplicativo para identificar modelos de tênis a partir de fotos tiradas por um smartphone.

Investimento em tecnologia

A Netshoes destina atualmente cerca de 10% de sua receita ao marketing. Contudo, conforme ressaltou o presidente, nos próximos cinco anos a prioridade serão investimentos em tecnologia, “já que a marca está consolidada no mercado e as oito mil reviews por semana deixadas pelos usuários atendem os consumidores”, afirma.

Com relação à Copa de 2014, Márcio explicou alguns tipos de ações que a Netshoes pretende realizar: “Trabalharemos a presença dos estrangeiros, faremos entrega expressa em até quatro horas nas cidades com jogos, faremos surpresas em hotéis e outras brincadeiras”, concluiu.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.