Netshoes promoverá Black Friday durante todo o mês de novembro
A Netshoes, e-commerce de materiais esportivos e moda em geral, anunciou que promoverá uma série de ofertas e promoções durante todo o mês de novembro. O período promocional, intitulado Black November, terá produtos com descontos de até 50% em mais de três mil produtos.
Conforme detalha Juliano Tubino, CMO da Netshoes, o Black November servirá para a empresa garantir que entregará preços promocionais no mês em que é realizada uma das datas mais importantes para o e-commerce: “Queremos reforçar a transparência dos preços para nosso consumidor em cada uma das 4 semanas de novembro e também nossa reconhecida qualidade de serviço, seja dos produtos em si, da entrega garantida ou do atendimento 24 horas. Essa é uma preocupação do próprio CEO da Netshoes, Marcio Kumruian”, comenta.
Para promover e divulgar o Black November, a Netshoes alinhou ações em diversos aspectos que tangenciam os consumidores da marca, como publicidade, e-mail marketing, redes sociais, central de relacionamento e logística. A empresa também produziu um vídeo alusivo ao mês: “Preparamos um material no qual assumo um dos nossos maiores compromissos: oferecer a melhor experiência de compra para o cliente”, destaca Marcio Kumruian, sócio-fundador da Netshoes. “Nossa logística, central de relacionamento e infraestrutura tecnológica estão dimensionadas para atender a todos nesse período, sem interrupção no serviço”, acrescenta.
O aumento esperado da demanda, tanto durante o mês de novembro, como no Black Friday, está sendo trabalhado pela Netshoes desde abril, conforme revela Graciela Tanaka, COO da empresa: “Para isso, investimos em treinamento, processos e tecnologia para otimizar nossa logística. Nos últimos meses do ano, demos uma atenção ainda maior a isso”, destaca.
Tanaka ainda elenca a entrega dos produtos como um elemento balizador do crescimento da Netshoes nos últimos anos: “Embalamos o produto para ser enviado ao cliente em até duas horas após a confirmação do pagamento. Para isso, os mais de 600 funcionários da área de logística da Netshoes receberam cerca de 6 mil horas de treinamento entre janeiro e outubro de 2014”, completa.
Atualmente a Netshoes trabalha com três centros de distribuição no Brasil, em Barueri (SP), Itapevi (SP) e Recife (PE). Para as entregas, a empresa atua com 15 parceiros logísticos, que possibilitam entregas convencionais (normal e gratuita), e delivery expresso, em até dois úteis.
Para suportar a grande quantidade de acessos e pedidos, inerente ao Black Friday, a companhia mantém uma equipe exclusiva, 24 horas por dia: “Ao todo, contamos com mais de 400 colaboradores que receberam cerca de 13 mil horas de treinamento entre janeiro e outubro deste ano”, pontua a COO. Já o atendimento ao cliente é realizado via diversos canais, como telefone e-mail e redes sociais: “Também utilizamos o chat robô que oferece informações e permite trocas de produtos (76% das trocas são efetuadas através desse chat). Tudo isso sem filas, esperas e em qualquer lugar com acesso a internet, inclusive no smartphone”, conclui Tanaka.
Categoria: Lançamentos