PayU Latam aposta em funcionalidades extras para expansão da marca no Brasil
A PayU Latam, fornecedora de serviços de pagamento online na América Latina, anunciou que intensificará suas atividades no mercado nacional, com a ampliação da equipe no país e a disponibilização de novos recursos de pagamentos no Brasil. Atualmente, a empresa atende cerca de 20 mil lojas virtuais, processando, em média, 11 milhões de transações por ano no mundo inteiro, com opções como cartão de crédito, transferência e boleto bancário.
Segundo Martin Schrimpff, VP Business Development da PayU Latam, nos dias de hoje o Brasil é um país estratégico em termos de comércio eletrônico: “No ano passado, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 28% e as expectativas para 2014 apontam para mais um ano de crescimento em torno de 20%”, afirma o VP.
Uma das apostas da PayuLatam para o mercado brasileiro é a possibilidade que a empresa oferece de transformar as redes sociais em canais de negócio. Schrimpff destaca que uma pesquisa recente da comScore apontou que os brasileiros gastam, pelo menos, um terço do tempo navegando em perfis de redes sociais: “Isso equivale a uma média acima de 27 horas mensais”, enfatiza. “Além disso, em 2013, quase 50% dos consumidores on-line realizaram alguma compra a partir das redes sociais” acrescenta.
Através da ferramenta de “Solicitação de Pagamento” a Payu Latam permite que empreendedores viabilizem transações comerciais no Facebook, e outras redes. Para transformar o perfil o varejista deve ter uma conta no site da PayU Latam, para poder emitir a Solicitação de Pagamento online da venda de um produto ou serviço de sua empresa. Os consumidores não precisam ter nenhum tipo de cadastro na PayU Latam para realizar o pagamento da mercadoria. O gerenciamento das vendas pode ser feito diretamente por meio da conta do empresário na PayU Latam.
Funcionalidade recém-lançada, a Compra por 1 clique é um recurso concebido para tornar as compras mais rápidas e dinâmicas, através de checkout simplificado, APIs avançadas e outros recursos. Com a funcionalidade a PayU Latam espera obter bons resultados no país. A empresa também afirma possuir a certificação PCI, que inclui procedimentos e padrões de segurança no gerenciamento de dados de cartões de crédito, para garantir a idoneidade das transações, incluindo nas compras por um clique.
Categoria: Lançamentos