E-book orienta PMEs com dicas de contabilidade
Enquanto as grandes empresas do setor de comércio são impactadas pela persistente crise econômica, surge a oportunidade para as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) atenderem às demandas desse mercado. A principal janela se abre no segmento de e-commerce: pesquisa realizada recentemente pelo Mercado Livre e a Ibope Conecta, com 529 empresas de comércio eletrônico de perfil MPME, mostrou que 81% dos entrevistados registraram forte aumento nas suas vendas ao longo de 2015, atingindo um percentual de até 45% de crescimento.
Para este ano, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um crescimento de 18% em relação a 2015, com o varejo digital somando R$ 56,8 bilhões de faturamento.
De olho nos números do setor, os micro e pequenos empresários começam a se movimentar para abrir suas próprias lojas, físicas e virtuais. Tendo em vista o aumento dessa demanda, o escritório de contabilidade Contabilizei preparou um e-book reunindo dicas para os empresários e empresárias que pretendem empreender um negócio no ramo comercial.
O guia do Contabilizei reúne uma lista de obrigações fiscais e orientações que o empreendedor precisa seguir na hora de colocar suas contas em dia. “A ideia é resolver todas as dúvidas iniciais que pairam na cabeça do empreendedor quando ele vai abrir o seu negócio. Pensamos que a burocracia não pode ser uma barreira à livre iniciativa, e por isso fizemos esse guia para tornar tudo mais simples e didático”, explica Vitor Torres, CEO do Contabilizei.
Como informa a plataforma de contabilidade online no seu e-book, o maior desafio de empreender, hoje, não é propriamente abrir o negócio, mas mantê-lo aberto. “Uma vez conhecendo suas obrigações legais, o empresário terá tempo e espaço o suficiente para focar as atenções nas suas estratégias de negócio, que é o que realmente importa”, conclui Torres.
Para baixar o e-book de comércio do Contabilizei, clique aqui .
Categoria: Lançamentos
Artigo muito bom! Parabéns!