Rakuten lança plataforma de e-commerce exclusiva para moda

| 03/09/2013 - 15:28 PM | Comentários (0)

moda

A Rakuten acaba de lançar uma plataforma de e-commerce exclusiva para o segmento de moda. Chamada de Rakuten Fashion, a novidade promete oferecer a flexibilidade necessária para a criação de uma loja elegante e funcional, equipada com as ferramentas de gerenciamento para ajudar o varejista a atingir suas metas de performance.

A empresa ressalta que ao construir a loja virtual na Rakuten Fashion, o varejista tem sua loja automaticamente incluída no Rakuten Shopping, aproveitando a visibilidade e tráfego do marketplace. Outro diferencial está no módulo de administração da loja, que foi desenhado para possibilitar que qualquer pessoa sem muita intimidade com as ferramentas de internet possa gerenciar seu próprio e-commerce, inserindo imagens, textos, preços, entre outros.

“A Rakuten Fashion é a primeira plataforma segmentada que a empresa está lançando. Nossa solução é a única que contempla todas as peculiaridades da venda de roupas pela internet, como opções customizadas, agrupamento de produtos, cores, tamanhos, medidas, vídeos, múltiplos SKUs, HTML, além de integração com redes sociais e programa de afiliados. O mais legal é que o varejista não vai precisar se preocupar em como evoluir sua loja virtual, porque é responsabilidade da Rakuten Fashion acompanhar o mercado de moda e implementar novas funcionalidades à plataforma”, conta Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil.

Segundo ele, a Rakuten Fashion oferece também serviço de Mobile Commerce, e-mail marketing personalizado, mecanismos de buscas para destacar o produto nos maiores buscadores da internet, relatórios e analytics para ajudar o lojista a entender como os clientes estão acessando a loja virtual, e um programa exclusivo de afiliados, que cria a possibilidade de remunerar blogueiras de moda que possam indicar os produtos.

A plataforma conta ainda com um espaço na página de cada produto reservado para resenhas e avaliações de clientes. Esse espaço é integrado com a página do Facebook, assim as opiniões ficam disponíveis tanto para quem acessa o site, quanto para quem está visualizando nas redes sociais, e também permite o upload de fotos de clientes utilizando os produtos adquiridos e busca de produtos por número de “likes” que ele recebeu.

Para começar, a loja ganha um design único, desenvolvido de acordo com a marca e a ideia do lojista por uma equipe que possui um calendário de desenvolvimento de novas funcionalidades e acompanha a evolução do mercado de moda na internet, garantindo atualizações gratuitas e planos de evolução técnica.

Para maiores informações, acesse: https://app.box.com/shared/static/vzxfld1zbs3gmajdvn9p.pdf

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.