Em busca de recursos específicos, grandes lojas aderem à plataforma de moda
Menos de um ano após seu lançamento, a Rakuten Fashion já conta com mais de 30 lojas ativas. Para a Rakuten, o lojista precisa entender de varejo e não de tecnologia. Por esse motivo foi criado o módulo de administração, que se tornou o maior destaque dessa plataforma, desenvolvido para permitir que qualquer pessoa que não domine as ferramentas de internet possa gerenciar sua própria loja, inserindo textos, imagens, preços, entre outras ações.
A plataforma Rakuten Fashion permite que o lojista personalize todos os produtos, montando uma vitrine criativa e dinâmica, diferente dos modelos-padrão oferecidos em plataformas padronizadas. Ainda é possível vender um look completo para o cliente com apenas um clique, e filtrar produtos por data de lançamento, cores, tamanhos, preços, entre outros. O layout é totalmente flexível, para dar a chance ao lojista de criar a sua identidade. Além disso, as lojas da plataforma Rakuten Fashion são integradas ao marketplace Rakuten Shopping, ou seja, são duas lojas em uma (aproveitam o tráfego e base de clientes do Rakuten Shopping).
“Há mais de um ano o ramo da moda lidera as vendas no e-commerce brasileiro, representando hoje 18% do volume total de pedidos. Moda e acessórios também lideram as compras via dispositivos com 17,5%. Analisamos essa ascensão no segmento, que cresceu 5% em apenas um ano, e identificamos que nossosvarejistas precisavam de algo mais, de uma loja totalmente personalizada para facilitar o dia a dia e otimizar a experiência de compra dos clientes. Criamos a plataforma Rakuten Fashion, com características específicas e hoje ela já é a queridinha dos lojistas. Entre as verticais, junto com Atacarejo, a Fashion já representa 30% dessas plataformas segmentadas da Rakuten”, afirma Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil.
Categoria: Balanços