Rakuten lança loja interativa no Japão
A Rakuten, marketplace de lojas virtuais, anunciou o lançamento de uma loja conceito em Shibuya, em Tóquio. O estabelecimento se chama “Rakuten CAFE” e, além de oferecer opções gastronômicas, se propõe a ser uma extensão offline do ecossistema web da Rakuten, no qual os lojistas do marketplace possam interagir presencialmente.
O Rakuten CAFE é equipado com Kobos, e-reader da Rakuten, para o público acessar informações sobre compras online e serviços da empresa, além de um atendente disponível full time para auxiliar os clientes com dúvidas sobre o assunto.
O design da loja foi desenhado pelo diretor de arte Kashiwa Sato, e alia a estética japonesa moderna com a tradicional. O ambiente é definido pela utilização de linhas retas e materiais naturais em seu interior, e conta com rede wi-fi de alta velocidade, de 1gbps.
As opções do CAFE contemplam bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de diversos tipos de café premium (drip, latte, cappuccino, expresso, etc.). As compras no local podem ser pagas via Rakuten Edy, serviço via smartphones, e o Rakuten SmartPay, que processa o pagamento com cartão de crédito via celular, sendo que os cafés e chás da loja têm 50% de desconto se o cliente pagar com o cartão Rakuten. Um percentual dessas vendas será revertido a um projeto de desenvolvimento em recuperação de desastres, fruto de uma parceria formalizada entre a Rakuten e a ONG Entrepreneurial Training for Innovative Communities (ETIC).
Categoria: Lançamentos