Silver Peak foca investimentos na otimização de aplicativos em cloud
A Silver Peak, empresa especializada no segmento de aceleração de dados à distância, anunciou sua nova estratégia de negócio para a América Latina em 2015. A empresa aposta na otimização de aplicativos em cloud, como Salesforce.com, GoogleApps, Microsoft Azure e, principalmente, o Office365. Com objetivo de se consolidar no mercado de aceleração de SaaS (Software as a Service) na nuvem, a empresa destinará 50% de seus investimentos planejados para o ano em iniciativas que suportem esta meta.
“Identificamos um grande interesse do mercado latino-americano de TI para esta demanda. Notamos, também, a preocupação dos CIOs com relação à otimização deste tipo de tráfego de dados específico”, afirma Francisco Pinto, VP da Silver Peak para a América Latina. “Temos uma tecnologia que realmente acelera a troca de informações na nuvem de maneira contundente. Nossa solução oferece às empresas um mapa completo da rede em nuvem e auxilia a TI corporativa a ver, controlar e aumentar o desempenho de aplicações SaaS a partir de qualquer lugar”, completa.
Para atingir a meta, a Silver Peak busca companhias que utilizam o Office 365 e já contam com uma arquitetura de rede centralizada de acesso à internet. Isso porque o otimizador de WAN é mais eficiente quando há muitos usuários utilizando o mesmo link para acessar o aplicativo. A escolha do software se deu por conta do amplo adoção desse aplicativo em âmbito empresarial. “Sabemos que as corporações têm migrado seus e-mails e apps para a nuvem e, por isso, esse mercado tem um grande potencial de crescimento. De acordo com a IDC, os serviços em nuvem pública apresentarão uma taxa de crescimento anual de 23,5%, representando cerca de 17% dos gastos com soluções de TI até 2017”, completa Francisco.
A fim de alavancar as vendas, a empresa vai acionar seus mais de 80 canais espalhados pelo Brasil e investir em webinars e seminários para divulgar suas soluções de aceleração de dados na nuvem. A Silver Peak tem planos, ainda, de investir em ferramentas que permitam que os clientes potenciais testem a tecnologia de maneira fácil e rápida.
Categoria: Lançamentos