Restaura Jeans lança loja virtual
A rede de franquias Restaura Jeans, que oferece serviços de costura, customização e limpeza de roupas, calçados e bolsas, investiu em tecnologiapara dar mais praticidade às necessidades de seus franqueados. A empresa lançou uma loja virtual na qual os colaboradores podem fazer pedidos de produtos e solicitar materiais de publicidade, como banners de promoção.
“Nosso objetivo é facilitar a vida dos franqueados que precisam comprar todo tipo de produto da rede – de botões a materiais promocionais – com rapidez, economia e praticidade”, explica Flavio Conrad, diretor-presidente da Restaura Jeans. A loja virtual, diz ele, não tem o objetivo de ser uma fonte de renda da franqueadora. “O novo serviço incrementa nossa ntranet, hoje o principal meio de comunicação interna que possuímos”, afirma.
A Restaura Jeans está presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e possui mais de 200 lojas e pontos licenciados. Antes da loja virtual, todos os franqueado faziam seus pedidos por telefone. Além de o processo ser mais dispendioso, dificultava a visualização dos produtos e a cotação dos preços demorava mais. Com o novo serviço, os colaboradores dispõem de imagens de todos os produtos oferecidos, com seus respectivos valores, e também podem negociar a forma de pagamento. “Tudo automaticamente, 24 horas, 7 dias por semana”, diz Conrad.
A franqueada Norberta Dorand de Alcantara, que tem uma unidade em João Pessoa, na Paraíba, diz que a loja virtual facilitou seu trabalho. “Às vezes, a funcionária do setor de materiais estava ocupada. Fazer pedidos pela internet deixou a compra bem mais rápida e ágil”, afirma. Norberta faz pedidos mensais de produtos, a qualquer hora do dia, e garante que eles chegam sem nenhum atraso. “Além disso, aproveito a intranet para me informar do que está acontecendo com a rede de franquias”, diz ela.
Para viabilizar o projeto, a empresa criou uma estrutura especial de suporte. É um departamento desenvolvido para atender o franqueado na remessa e entrega de pedidos, e que também fornece suporte técnico para acesso à loja e à intranet em caso de dificuldade. “A loja virtual é mais um atrativo para que o franqueado conecte-se e informe-se sobre os principais acontecimentos da rede”, afirma Conrad.
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