Silver Peak foca no futuro da indústria de WAN
A Silver Peak, especializada na construção de WAN híbrida e WAN banda-larga, anunciou sua estratégia mundial focada em aumentar as redes híbridas das empresas, ao substituir o MPLS corporativo pelas redes de internet banda-larga. A estratégia parte de uma demanda constante de companhias que querem aproveitar os benefícios de custo da internet, mas precisam de soluções que lhes ofereçam a segurança de uma rede privada – essa tendência é chamada de WAN Definida por Software (SD-WAN).
“As discussões sobre o uso da Internet WAN focam, principalmente, na capacidade de usar várias formas de conectividade ao mesmo tempo”, diz David Hughes, fundador e CEO da Silver Peak. “Nós não acreditamos que isso é suficiente. Apesar da crescente frustração com os custos de conectividade MPLS e inflexibilidade, muitos clientes ainda não acreditam que a internet pode fornecer a segurança e o desempenho necessários para o tráfego crítico dos negócios de hoje. Nossa estratégia é oferecer soluções que permitam que WANs de banda larga tornem a internet similar a uma rede privada”, completa.
A Silver Peak tem desenvolvido soluções que focam em três princípios fundamentais da SD-WAN. Para construir uma nova WAN banda larga de classe empresarial, é necessário criar uma rede híbrida segura que pode alavancar vários tipos de conectividade. Além disso, as companhias devem ver e controlar todos os aplicativos e oferecer aos usuários um desempenho consistente e confiável.
Como parte da estratégia, a empresa lança o pacote de soluções Unity para permitir aos clientes implementar WANs híbridas que utilizam qualquer tipo de conectividade MPLS, cabo, DSL, LTE, etc, ou mesmo uma rede 100% banda larga. O pacote é composto por três novos produtos:
Unity EdgeConnect– ideal para uso em WAN híbrida, a ferramenta aproveita todo o potencial do MPLS e da conectividade com a internet banda larga e permite aos clientes migrar para a internet aos poucos;
Unity Orchestrator – garante altos níveis de visibilidade tanto das aplicações internas, quanto as que estão na nuvem, além de permitir a criação de políticas de segurança que controlem todo o tráfego WAN;
Unity Boost– um pacote de desempenho opcional que acelera a performance de aplicativos, conforme necessário.
Categoria: Lançamentos