Cuponagem vira alternativa para ‘consumidores famintos’

| 21/02/2013 - 10:12 AM | Comentários (0)

food

Na correria do dia a dia comer fora de casa é um hábito comum que nas grandes cidades tem se tornado um pouco indigesto já que o aumento no valor das refeições está bem acima da inflação: 8,59% mais caros, segundo dados do IBGE. Mesmo quem recebe benefícios como vale refeição tem buscado alternativas, como por exemplo, em sites de Cupons para economizar.

Por conta da alta dos preços que em algumas refeições chega a cerca de 20%, cada vez mais a procura por descontos pela internet tem sido a opção de quem não quer gastar boa parte do salário apenas na alimentação. Principalmente aqueles que já conquistaram sua independência financeira, e possuem outras despesas como aluguel, transporte ou mesmo faculdade.

Um dos pioneiros no Brasil em vender cupons pela internet, o Cupom Now tem sido a opção de muitas pessoas, na hora de matar a fome, principalmente pelo fato de oferecer cupons com descontos que podem chegar até 100%, além de inúmeras promoções no setor gastronômico como pratos completos ou mesmo rodízios dos mais variados.

Com as vantagens das ofertas ficarem disponíveis por um longo tempo na página destes sites, e assim as pessoas se programarem para garantir o almoço de uma semana inteira, por exemplo, há também o benefício para os estabelecimentos parceiros, como o restaurante Doce Delícia, no Rio de Janeiro: os parceiros ficam com 100% do lucro obtido através dos descontos proporcionados através da página, ao contrário do que acontece com os sites de compra coletiva. Para o restaurante a venda dos descontos é ótima porque além de aumentar significativamente o movimento, não cria constrangimentos para o cliente que só pagará pelo serviço/produto utilizando o cupom de desconto depois de consumir.

Substituindo o modelo que vinha fazendo sucesso, a possibilidade de comprar descontos é um costume antigo nos EUA e chega ao Brasil para ficar. O Cupom oferece ao cliente menos transtornos ao utilizar os descontos; “Aqui o cliente compra o benefício de usar um cupom de desconto em determinado estabelecimento. E não paga antes pelo serviço. Ele compra o desconto e usufruiu da compra quando quiser e puder, pagando somente depois de desfrutar daquilo que comprou”, explica Felipe Bentes, diretor de marketing da empresa.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.