Empresas adotam tecnologia para “blindar” processo de resgate de passagens aéreas

| 05/09/2012 - 09:32 AM | Comentários (0)

Com o mercado online de turismo aquecido no Brasil, as companhias aéreas estão procurando cada vez mais proteger seu consumidor. É o que fez a TAM e a rede Multiplus, ao adotar uma tecnologia similar ao SMS Token – utilizado em internet banking. O objetivo da implementação do recurso é melhorar a segurança no processo de resgate de passagens aéreas, aumentando, assim, a proteção aos pontos acumulados pelos clientes.

Para trocar pontos por passagens, o cliente receberá um código de autorização, enviado por SMS ou ligação no telefone do titular cadastrado no site da Multiplus. As demais senhas, como assinatura eletrônica e senha de resgate, continuam as mesmas; porém, a emissão do bilhete só será concluída mediante a inserção do código enviado.

A diretora de Marketing da TAM, Manoela Amaro, explica que a empresa já está aplicando este novo fluxo, só que de forma progressiva. Segundo ela, a ideia é que, gradativamente, os clientes conheçam o processo e possam se adaptar as novas ferramentas. “Até o fim de setembro, todas as emissões de passagens-prêmio em nosso site serão feitas desta forma”.

De acordo com o presidente da Multiplus, Eduardo Gouveia, a empresa vem adotando constantemente diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de seus clientes. “Aprimoramos os sistemas de proteção de dados, além de alertar nossos clientes sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa”.

As empresas estão comunicando seus clientes via e-mail, em vídeos exibidos a bordo das aeronaves da TAM e em seus sites. O conteúdo alerta para a mudança e a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.