Tam lança serviço de check-in automatizado em seus voos
Bastante popular em países mais desenvolvidos, o Automated check-in acaba de ser lançado no Brasil através de uma ferramenta da companhia área Tam. Por meio do serviço, é possível efetuar o check-in em um voo logo após a compra do bilhete aéreo, recebendo o cartão de embarque via SMS ou e-mail.
Agora os consumidores que adquirirem uma passagem da companhia serão convidados a fazer o check-in automático. Posteriormente, eles receberão um cartão de embarque, via e-mail ou SMS, em até 72 horas antes do voo. Como as passagens podem ser compradas com até um ano de antecedência, os clientes podem fazer o check-in em um período de até doze meses antes do voo.
Conforme explicou Rodrigo Trevizan, diretor de vendas da Tam, a funcionalidade vai gerar mais agilidade na pontualidade dos vôos, além de facilitar substancialmente a vida dos passageiros: “Agora, se o cliente preferir, será possível realizar todas as operações necessárias para o seu embarque logo após confirmar a compra de sua passagem”, afirma.
Disponível inicialmente para voos domésticos, a Tam já anunciou que pretende disponibilizar a novidade para viagens internacionais em breve. Outra melhoria a ser implementada no serviço é a versão para Android: atualmente o ACI da TAM está disponível apenas para IOS (iPhone).
Para o despache de malas, o cliente deverá se dirigir a um balcão com o bilhete aéreo. O recurso também permite escolher o assento, nos voos em que essa opção estiver disponível.
Categoria: Lançamentos