Tam lança serviço de check-in automatizado em seus voos

| 10/01/2014 - 09:32 AM | Comentários (0)

 

tam

Bastante popular em países mais desenvolvidos, o Automated check-in acaba de ser lançado no Brasil através de uma ferramenta da companhia área Tam. Por meio do serviço, é possível efetuar o check-in em um voo logo após a compra do bilhete aéreo, recebendo o cartão de embarque via SMS ou e-mail.

Agora os consumidores que adquirirem uma passagem da companhia serão convidados a fazer o check-in automático. Posteriormente, eles receberão um cartão de embarque, via e-mail ou SMS, em até 72 horas antes do voo. Como as passagens podem ser compradas com até um ano de antecedência, os clientes podem fazer o check-in em um período de até doze meses antes do voo.

Conforme explicou Rodrigo Trevizan, diretor de vendas da Tam, a funcionalidade vai gerar mais agilidade na pontualidade dos vôos, além de facilitar substancialmente a vida dos passageiros: “Agora, se o cliente preferir, será possível realizar todas as operações necessárias para o seu embarque logo após confirmar a compra de sua passagem”, afirma.

Disponível inicialmente para voos domésticos, a Tam já anunciou que pretende disponibilizar a novidade para viagens internacionais em breve. Outra melhoria a ser implementada no serviço é a versão para Android: atualmente o ACI da TAM está disponível apenas para IOS (iPhone).

Para o despache de malas, o cliente deverá se dirigir a um balcão com o bilhete aéreo. O recurso também permite escolher o assento, nos voos em que essa opção estiver disponível.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.