Vitrina investe R$ 1 milhão em marketplace mobile e social focado em moda
Com aporte de aproximadamente R$ 1 milhão, o Vitrina, marketplace mobile e social focado no segmento de moda, anunciou o início das suas operações no Brasil. A ideia da plataforma é possibilitar a compra e venda de roupas, acessórios e outros itens relacionados a esse segmento, apostando na instantaneidade e conectividade de smartphones e tablets como um diferencial para a comercialização desses produtos.
Segundo o CEO e Co-fundador da empresa, Saulo Marti, o Vitrina surgiu da vontade de seus fundadores em trabalhar com m-commerce e coincidiu com uma ascensão da categoria moda na preferência nacional de compras online: “Quando começamos nossas pesquisas para o Vitrina, a categoria de moda era a segunda mais relevante para e-commerce. Hoje ela já é a primeira”, declara o executivo, ao E-Commerce News.
Segundo ele, a sociabilidade será a grande aposta do marketplace: “Estamos trabalhando para que o Vitrina seja o mais social possível, mantendo toda a segurança, velocidade e praticidade que são característicos dos grandes marketplaces web”, afirma.
A plataforma trabalha com dois tipos de usuários: compradores e vendedores, sendo que uma pessoa pode estar cadastrada como ambos os tipos. Os compradores precisam criar uma conta no Vitrina, cadastrar o seu Paypal e clicar nos produtos que desejam comprar. Já os vendedores autorizam sua conta no Paypal, e cadastram os produtos com foto, descrição e preço. “Tanto comprador quanto vendedor não pagam nada para usar o Vitrina. O único custo acontece em caso da efetivação de uma venda, momento em que o vendedor paga uma comissão ao Vitrina sobre o valor transacionado”, revela o CEO.
O executivo acrescenta ainda que o Vitrina pode servir como um canal de divulgação para empreendedores da moda, sejam designers independentes, marcas, lojas ou fashionistas: “É um prazer enorme pensar que estamos possivelmente ajudando a lançar os futuros grandes nomes da moda brasileira”, completa.
Dentre os planos para o futuro, Marti aponta o incremento do sortimento e do número de usuários na plataforma. “Estamos com mais de R$ 200.000,00 em produtos cadastrados no Vitrina. Nosso objetivo é chegar a R$ 2 Milhões de inventário. Em termos de usuários, nossa meta é bater a marca de 50 mil usuários”, conclui.
Categoria: Lançamentos
Qual o site do marketplace, já esta disponível pra compra e venda?
http://www.viewit.com.br
Achei ótima a ideia, mas pela aparência do APP não me parece que gastaram tanto. Pensei que seria um APP com muito mais qualidade, enfim é só minha opinião.