Vitrina investe R$ 1 milhão em marketplace mobile e social focado em moda

| 03/09/2013 - 09:49 AM | Comentários (2)

vitrina

(Em sentido horário) Antonio Sanseverino, Marcelo Reis, Saulo Marti, Ricardo Pedroni e Dalmo Picharki.

Com aporte de aproximadamente R$ 1 milhão, o Vitrina, marketplace mobile e social focado no segmento de moda, anunciou o início das suas operações no Brasil. A ideia da plataforma é possibilitar a compra e venda de roupas, acessórios e outros itens relacionados a esse segmento, apostando na instantaneidade e conectividade de smartphones e tablets como um diferencial para a comercialização desses produtos.

Segundo o CEO e Co-fundador da empresa, Saulo Marti, o Vitrina surgiu da vontade de seus fundadores em trabalhar com m-commerce e coincidiu com uma ascensão da categoria moda na preferência nacional de compras online: “Quando começamos nossas pesquisas para o Vitrina, a categoria de moda era a segunda mais relevante para e-commerce. Hoje ela já é a primeira”, declara o executivo, ao E-Commerce News.

Segundo ele, a sociabilidade será a grande aposta do marketplace: “Estamos trabalhando para que o Vitrina seja o mais social possível, mantendo toda a segurança, velocidade e praticidade que são característicos dos grandes marketplaces web”, afirma.

A plataforma trabalha com dois tipos de usuários: compradores e vendedores, sendo que uma pessoa pode estar cadastrada como ambos os tipos. Os compradores precisam criar uma conta no Vitrina, cadastrar o seu Paypal e clicar nos produtos que desejam comprar. Já os vendedores autorizam sua conta no Paypal, e cadastram os produtos com foto, descrição e preço. “Tanto comprador quanto vendedor não pagam nada para usar o Vitrina. O único custo acontece em caso da efetivação de uma venda, momento em que o vendedor paga uma comissão ao Vitrina sobre o valor transacionado”, revela o CEO.

O executivo acrescenta ainda que o Vitrina pode servir como um canal de divulgação para empreendedores da moda, sejam designers independentes, marcas, lojas ou fashionistas: “É um prazer enorme pensar que estamos possivelmente ajudando a lançar os futuros grandes nomes da moda brasileira”, completa.

Dentre os planos para o futuro, Marti aponta o incremento do sortimento e do número de usuários na plataforma. “Estamos com mais de R$ 200.000,00 em produtos cadastrados no Vitrina. Nosso objetivo é chegar a R$ 2 Milhões de inventário. Em termos de usuários, nossa meta é bater a marca de 50 mil usuários”, conclui.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Wilson Cunha disse:

    Qual o site do marketplace, já esta disponível pra compra e venda?

    http://www.viewit.com.br

  2. Léa disse:

    Achei ótima a ideia, mas pela aparência do APP não me parece que gastaram tanto. Pensei que seria um APP com muito mais qualidade, enfim é só minha opinião.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.