Marketplace de moda espera reunir 500 atacadistas até o fim do ano
Capitaneado pela holding de investimentos WebForce, o Megafashion, marketplace especializado em moda, chega ao mercado com a proposta de congregar varejistas, atacadistas e consumidores em um único ambiente de compras on-line.
Conforme explica Ana Martini, sócia e diretora do Megafashion, a ideia de desenvolver um marketplace de moda surgiu em virtude da grande demanda que o segmento tem no mercado nacional, sendo a categoria que mais cresce em vendas on-line: “O objetivo do Megafashion é facilitar o relacionamento de toda a cadeia de moda, acelerando a entrada no mercado virtual com uma solução simples e acessível”, ressalta Martini.
Segundo ela, o Megafashion é customizável e dispõe de blog, e-mail marketing e integração com o Facebook: “Assim os lojistas ficam prontos para vender na própria loja virtual e também através do Shopping Megafashion, que divulga os produtos, faz promoções e oferece a possiblidade de compra em um checkout único”, afirma a executiva. A empresa também oferece suporte ao lojista, desde a concepção da loja, até a produção de fotos e divulgação.
O Megafashion conta ainda com um jogo exclusivo para seus usuários: o MegaCloset. Nele as usuárias podem criar seu próprio armário virtual, com peças e looks que mais combinam com elas. Além do caráter lúdico, o jogo entregará prêmios às usuárias que participarem.
Com planos mensais de R$ 39,90, o custo com a plataforma é enxergado como um dos diferenciais da Megafashion, segundo Martini: “Queremos fornecer uma plataforma que reúna atacadistas e varejistas em um mesmo portal, facilitando a entrada deles no mercado on-line, de forma fácil, rápida e acessível”, salienta a diretora.
Atualmente, o Megafashion possui 3.800 varejistas, 128 atacadistas e mais de 150 marcas, e espera manter um crescimento consistente até o fim do ano: “A expectativa é que a plataforma agregue 500 atacadistas até o final de 2013”, conclui Martini.
Categoria: Lançamentos