Marketplace de moda inicia operações com investimento de R$ 500 mil
O Roupas S.A. (www.roupassa.com.br), marketplace de moda especializado em vestuário, chega ao mercado brasileiro de moda online. Com investimento de R$ 500 mil, a empresa inicia as operações com 250 lojistas e 7,5 mil produtos cadastrados.
Com a expectativa de faturamento para 2014 de R$ 1 milhão, o Roupas S.A. foi criado para oferecer aos estilistas e lojistas brasileiros uma opção de plataforma segura e acessível para disponibilizar suas principais criações, sem os altos custos de uma loja online tradicional.
O marketplace de moda foi Idealizado pelos irmãos Rafael Guandalini e Gustavo Guandalini, e oferece ao consumidor produtos de moda 100% nacionais. “Nosso foco é oferecer um espaço aos empreendedores brasileiros de moda, para que eles tenham a oportunidade de divulgar seus trabalhos”, diz o Sócio-Diretor, Rafael Guandalini.
Todo estilista ou lojista que desenvolva uma linha de produtos própria pode se cadastrar e divulgar suas criações no marketplace. Para manter o conceito inicial e oferecer produtos com as últimas tendências de moda, a plataforma desenvolve uma curadoria diária, onde todos os produtos são avaliados e classificados por profissionais especializados em moda, como a estilista Virginia Nigro, que assume o cargo de Chief Fashion Officer do Roupas S.A.
“O conceito da nossa curadoria diária é analisar e selecionar os produtos que estejam dentro das principais tendências de moda, e disponibilizá-los para o público. Estamos sempre em busca de novidades e em constante contato com as nossas estilistas, para trocarmos idéias e deixarmos o Roupas S.A. recheado de opções”, explica a estilista.
Pelo modelo de negócio do Roupas S.A., o lojista cria gratuitamente a sua loja online no marketplace, e repassa 20% do valor em caso de finalização da peça. O lojista, de forma simplificada, cria seu espaço inserindo as informações dos produtos, como descrições das peças, valores e imagens. O processo de entrega é todo feito diretamente entre comprador e vendedor.
Já para o primeiro ano de atuação, o Roupas S.A. planeja alcançar mais 100 mil produtos cadastrados e cerca 500 mil usuários na plataforma. “Queremos, durante todo o ano de 2014 crescer tanto em números de lojistas quanto na quantidade de números cadastrados, para continuar oferecendo aos usuários o melhor shopping virtual de moda do país”, finaliza Guandalini.
Categoria: Lançamentos