Mercadopago unifica sua plataforma
Os usuários do MercadoLivre.com podem agora utilizar sua conta do MercadoPago.com para enviar dinheiro por e-mail a outros usuários do MercadoPago e para pagar produtos e serviços em outros sites e blogs no território nacional. Foi realizado upgrade da ferramenta que estava em operação no MercadoLivre.com e foram incorporadas todas as vantagens da nova versão, como o processamento totalmente online, que dá mais rapidez ao sistema, e o uso grátis para pagamento à vista.
A nova plataforma MercadoPago, que ampliou sua atuação em abril e se tornou disponível para uso em outros sites de e-commerce e blogs, representa a conexão de milhões de pessoas aptas a pagar suas compras online e a enviar dinheiro por e-mail. Em 2009, foram realizadas 3,1 milhões de transações, o que movimentou um volume superior a US$ 383 milhões nos seis países onde a plataforma opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.
“O desenvolvimento da ferramenta de pagamentos online é fundamental para democratizar o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, uma vez que é necessário oferecer um sistema seguro para dar conforto e tranqüilidade aos internautas em suas transações comerciais na web”, afirma Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago no Brasil.
Vantagens do novo MercadoPago – A nova versão do MercadoPago trouxe várias vantagens para o comprador no MercadoLivre.com. O processamento agora é totalmente online e ocorre instantes após o usuário ter escolhido a forma de pagamento, ou seja, tornou-se muito mais rápido. O custo da transação é grátis para quem optar pelo pagamento à vista e a operação está assegurada pelo Programa de Proteção ao Comprador, sempre que observados os termos e condições do MercadoPago.
Para o vendedor, o recebimento dos valores passa a ser muito mais rápido, podendo ocorrer a partir de dois dias corridos no caso de usuários profissionais. Dentro do MercadoLivre.com este prazo é observado mesmo com o sistema no qual o comprador só autoriza o pagamento do dinheiro quando recebe o produto, explica Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago. “O vendedor recebe à vista, mesmo quando o comprador opta pelo parcelamento em até 18 vezes”, afirma.
Categoria: Lançamentos, Notícias