BuscaPé investe em startups de e-commerce brasileiras
O Grupo BuscaPé, um dos principais conglomerados de empresas voltadas para o comércio eletrônico do Brasil, anunciou recentemente que vai investir R$ 1,2 milhão em quatro startups brasileiras: Meu Carrinho, Urbanizo, HotMart e Anuncie. Pelos termos do acordo, o Buscapé controlará 30% do capital das empresas iniciantes. Em troca, elas vão receber um aporte de 300 mil cada para alavancarem seus negócios.
A escolha pelas empresas surgiu como resultado de um concurso lançado pelo próprio BuscaPé intitulado como “Sua Ideia Vale 1 Milhão”. O objetivo era atrair empresas inovadoras que atuassem na área de e-commerce. Ao todo, foram enviados mais de 800 projetos, que envolveram 2,5 mil empreendedores. No entanto, o gigante afirmou que os investimentos não devem parar e pretende repetir o programa no ano que vem.
Para Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé, a finalidade do concurso não é aumentar o portfólio de empresas, mas atrair profissionais que agreguem valor ao grupo “Não queremos apenas comprar empresas. O maior ativo são as pessoas. Queremos trazer os empreendedores para trabalhar com o Buscapé”, afirma Rodrigues.
Desde que foi adquirido pelo poderoso grupo sul-africano Naspers, por 342 milhões de dólares em 2009, o BuscaPé vem ganhando musculatura com a aquisição de diversas empresas importantes do cenário nacional, como Pagamento Digital, e-bit, Fcontrol, SaveMe e tantas outras que o tornam um Golias frente aos concorrentes.
“As incorporações contribuíram, juntamente com o aumento da demanda dos negócios, para que o número de funcionários do grupo BuscaPé passasse de 450 para 700 em um ano.“Queremos manter um ritmo acelerado em nossos projetos nos próximos anos”, diz Rodrigues, acrescentando que a América Latina é uma das prioridades do grupo.
Categoria: Parcerias