Cuponeria vence o desafio Buscapé sua ideia vale 1 milhão
A Cuponeria é a mais nova empresa a receber investimento do Buscapé Company. Do Rio de Janeiro, o site é o primeiro a trabalhar com cupons grátis no Brasil. Varejistas e prestadores de serviços compram pacotes e, assim, podem disponibilizar seus cupons no site da Cuponeria. A vencedora da 2ª Edição do Desafio Sua Ideia Vale 1 Milhão, que já possui alcance de 600.000 usuários/mês, receberá um investimento no valor de R$ 300 mil, o que corresponde a 30% do negócio.
Para Ayrton Aguiar, VP de Fusões e Aquisições do Buscapé Company, a empresa se destacou por seu modelo inovador. “Desde o começo, percebemos o grande potencial da Cuponeria. Além disso, os empreendedores mostraram muito empenho durante o processo e esse é um dos valores que o Buscapé Company mais preza. Tenho certeza de que serão um sucesso”, completa.
O processo
As inscrições do concurso aconteceram entre agosto e setembro. Para se inscrever, os candidatos tiveram que enviar um Canvas (modelamento do negócio, onde se identificam os stakeholders) e um vídeo (apresentação da startup), além de dados sobre o modelo de negócio. Após o período de análise desses materiais, 10 equipes foram selecionadas para uma semana de mentoria na sede do Buscapé, entre 5 e 9 de novembro, onde tiveram a possibilidade de conhecer melhor a empresa, além de assistir palestras com especialistas e receber dicas de como aperfeiçoar o negócio. Ao final, passaram por uma banca avaliadora, que definiu quatro projetos finalistas: Cookietrail, Mapping my Money, Cuponeria e Pocketstore.
“O Buscapé Company nasceu através de uma atitude empreendedora e é natural que tenhamos vontade de continuar a fomentar esse mercado. A 2ª edição do desafio foi um sucesso e esperamos repetir a dose, em 2013”, afirma Rodrigo Borges, VP de Negócios e co-fundador do Buscapé Company.
Raio X das Startups
A 2ª Edição do Desafio Buscapé Sua Ideia Vale 1 Milhão teve mais de 900 inscrições, sendo que 41% delas foram feitas nas últimas 48 horas.
As ideias apresentadas giravam em torno de Social Commerce, Mobile (Social & Commerce), Online Marketing, SaaS (Software as a Service), Turismo, Entretenimento e e-Learning.
“Uma mudança importante que percebemos nessa 2ª Edição foi a maturidade dos projetos, 47% já eram empresas nascentes, 3% já estavam no pós break-even”, explica Ayrton.
No que diz respeito ao local de origem das equipes, 69% vieram da região Sudeste, 15% da região Sul, 8% do Nordeste, 6% do Centro-Oeste e apenas 2% do Norte. Sendo que 64% eram de capitais.
A maior parte dos empreendedores estava na faixa etária dos 26 anos, mas o concurso contou com participantes de 18 até 62 anos.
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