Cuponeria vence o desafio Buscapé sua ideia vale 1 milhão

| 10/12/2012 - 14:59 PM | Comentários (0)

A Cuponeria é a mais nova empresa a receber investimento do Buscapé Company. Do Rio de Janeiro, o site é o primeiro a trabalhar com cupons grátis no Brasil. Varejistas e prestadores de serviços compram pacotes e, assim, podem disponibilizar seus cupons no site da Cuponeria. A vencedora da 2ª Edição do Desafio Sua Ideia Vale 1 Milhão, que já possui alcance de 600.000 usuários/mês, receberá um investimento no valor de R$ 300 mil, o que corresponde a 30% do negócio.

Para Ayrton Aguiar, VP de Fusões e Aquisições do Buscapé Company, a empresa se destacou por seu modelo inovador. “Desde o começo, percebemos o grande potencial da Cuponeria. Além disso, os empreendedores mostraram muito empenho durante o processo e esse é um dos valores que o Buscapé Company mais preza. Tenho certeza de que serão um sucesso”, completa.

O processo

As inscrições do concurso aconteceram entre agosto e setembro. Para se inscrever, os candidatos tiveram que enviar um Canvas (modelamento do negócio, onde se identificam os stakeholders) e um vídeo (apresentação da startup), além de dados sobre o modelo de negócio. Após o período de análise desses materiais, 10 equipes foram selecionadas para uma semana de mentoria na sede do Buscapé, entre 5 e 9 de novembro, onde tiveram a possibilidade de conhecer melhor a empresa, além de assistir palestras com especialistas e receber dicas de como aperfeiçoar o negócio. Ao final, passaram por uma banca avaliadora, que definiu quatro projetos finalistas: Cookietrail, Mapping my Money, Cuponeria e Pocketstore.

“O Buscapé Company nasceu através de uma atitude empreendedora e é natural que tenhamos vontade de continuar a fomentar esse mercado. A 2ª edição do desafio foi um sucesso e esperamos repetir a dose, em 2013”, afirma Rodrigo Borges, VP de Negócios e co-fundador do Buscapé Company.

Raio X das Startups

A 2ª Edição do Desafio Buscapé Sua Ideia Vale 1 Milhão teve mais de 900 inscrições, sendo que 41% delas foram feitas nas últimas 48 horas.

As ideias apresentadas giravam em torno de Social Commerce, Mobile (Social & Commerce), Online Marketing, SaaS (Software as a Service), Turismo, Entretenimento e e-Learning.

“Uma mudança importante que percebemos nessa 2ª Edição foi a maturidade dos projetos, 47% já eram empresas nascentes, 3% já estavam no pós break-even”, explica Ayrton.

No que diz respeito ao local de origem das equipes, 69% vieram da região Sudeste, 15% da região Sul, 8% do Nordeste, 6% do Centro-Oeste e apenas 2% do Norte. Sendo que 64% eram de capitais.

A maior parte dos empreendedores estava na faixa etária dos 26 anos, mas o concurso contou com participantes de 18 até 62 anos.

Tags: , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.