Casino quer unir Nova Pontocom e CDiscount
O Casino, grupo varejista francês, anunciou que pretende integrar seu braço de e-commerce, a CDiscount, com a Nova Pontocom no Brasil, França, Colômbia e Ásia.
A união entre as duas companhias concebe uma operação com receita de US$ 4,1 bilhões, o que a torna uma das principais empresas de comércio eletrônico do mundo.
No entanto, o projeto está em estudo e será submetido à aprovação dos órgãos de governança das companhias envolvidas.
Com faturamento superior a US$ 2 bilhões em 2013, a Nova Pontocom é a segunda maior operação de varejo on-line do Brasil, atrás apenas da B2W Digital, que controla os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens e Ingresso.com.
A CDiscount, por sua vez, lidera o e-commerce francês com uma receita de US$ 2,1 bilhões em 2013. Além disso, lançou três novos sites na Colômbia, Tailândia e Vietnã.
Categoria: Parcerias