Cnova lança Cdiscount no Brasil
A Cnova, empresa que reúne as atividades de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e do grupo francês Casino, anunciou hoje (23) o lançamento da Cdiscount no Brasil. A companhia chega ao país com um sortimento de 50 mil itens, incluindo marketplace.
Em nota, a Cnova afirma que a incursão da empresa no Brasil mostra a sinergia entre as operações on-line brasileiras e francesas do grupo. Além do Brasil, a Cdiscount atua na França, Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica.
No terceiro trimestre a Cnova reportou faturamento líquido de R$ 2,58 bilhões, o que representa um crescimento de 22,8% sobre o mesmo período do ano anterior. Considerando apenas os números da Cnova Brasil, a empresa exibiu receita líquida de R$ 1,38 bilhão entre julho a setembro, o que aponta um crescimento de 30,8% ante os mesmos meses de 2013. As vendas no marketplace da empresa no Brasil representaram quase um sexto (11,86%) do faturamento do trimestre.
Categoria: Lançamentos