GPA, Casino e Via Varejo concluem criação da Cnova
O Grupo Pão de Açúcar informou que a criação da Cnova, empresa de comércio eletrônico formada em parceria com o Casino e a Via Varejo, acabou de ser concluída.
Pelos termos da negociação, o Pão de Açúcar terá 28% da nova companhia, enquanto a Via Varejo ficará com 23,5%. Já o grupo varejista francês, Casino, ficará com 46,5% do total.
Em nota, as empresas afirmam que os interesses comerciais serão preservados, essencialmente, na forma de um aditivo ao Acordo Operacional firmado entre as três companhias envolvidas (GPA, Casino e Via Varejo), com o objetivo de manter o relacionamento comercial e o compartilhamento das melhores práticas entre elas, e também na forma de um contrato de licença de marca de longo prazo.
O faturamento bruto conjunto das varejistas em 2013 foi US$ 4,9 bilhões, o que torna a Cnova um dos principais players de varejo on-line do mundo.
As empresas informaram ainda ter realizado pedido de registro para a realização de uma oferta pública inicial de ações nos EUA, com expectativa de captar R$ 5 bilhões. A Morgan Stanley e JP Morgan atuarão em conjunto como bookrunners para a oferta proposta.
Categoria: Parcerias