Eletro Shopping aposta em novo sistema de gestão empresarial
A Eletro Shopping, rede varejista do Grupo Máquina de Vendas, investe 40% de seu orçamento anual de tecnologia em um novo sistema de gestão empresarial (ERP, Gestão de Pessoas e BI) da Senior, visando garantir o crescimento sustentável das lojas físicas e de seu e-commerce. “Em face ao crescimento da empresa, precisávamos de soluções robustas, seguras, rápidas e aderentes aos nossos negócios. Os sistemas da Senior permitiram que nosso planejamento de metas, históricos, curvas de tendências e indicadores trabalhassem integrados ao nosso acervo de dados estratégicos, garantindo disponibilidade, acessibilidade, integridade e confidencialidade de nossas informações”, afirma Edson Matos, Diretor de Tecnologia da Informação da Eletro Shopping.
O executivo comenta ainda que antes da adoção, a Eletro Shopping contava com um ambiente desenvolvido internamente, cujo controle ficava centralizado em um único usuário por vez. “Enfrentávamos problemas de produtividade, pois as tecnologias utilizadas não acompanhavam o crescimento da nossa empresa. O fato de as soluções da Senior serem flexíveis ao nosso negócio e podermos contar com profissionais altamente capacitados são fatores que contribuem para o sucesso de nossa parceria”, conta.
A Eletro Shopping faz parte do Grupo Máquina de Vendas, holding formada também pelas bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e Salfer, que faturou 7,2 bilhões em 2011. Com sede em Pernambuco emprega mais três mil colaboradores entre suas 140 lojas e e-commerce.“A Eletro Shopping é um dos nossos maiores clientes varejistas. Uma equipe de 15 pessoas, entre consultores da Senior e colaboradores da Eletro Shopping, garantiram a implantação com velocidade e eficiência”, afirma Eduardo Peres, coordenador da filial Nordeste da Senior.
Categoria: Parcerias