Konduto anuncia parceria com Vtex para eliminar fraudes no e-commerce

| 05/09/2016 - 11:37 AM | Comentários (0)

parceria-comercial

A Konduto, startup brasileira que desenvolveu uma tecnologia para barrar fraudes on-line, anunciou a parceria com a VTEX, empresa brasileira especializada em tecnologia para e-commerce. A integração, disponível para os lojistas de todos os países atendidos pela empresa, tem como objetivo oferecer aos clientes da plataforma uma nova forma de proteção para as compras realizadas com cartão de crédito.

A Konduto desenvolveu uma tecnologia diferenciada que analisa o risco de uma transação. Hoje em dia, a maioria dos antifraudes analisa dados cadastrais, gerencia regras condicionais ou estuda informações como a “identidade” dos dispositivos utilizados na compra. O método da startup brasileira engloba todas estas informações e ainda adiciona uma nova camada: o estudo do comportamento de navegação do cliente no momento da compra.

“A VTEX tem eu seu DNA a inovação e o comprometimento com a lucratividade de seus clientes, e a Konduto é um parceiro que representa estas características. Acreditamos que o método disruptivo criado por eles para barrar transações fraudulentas será um grande diferencial da nossa plataforma”, afirma Núbia Mota, Sócia e Head da Área de Parcerias da VTEX.

A análise da Konduto começa no instante em que o cliente entra no site de e-commerce, monitorando dados como tempo de permanência na página, produtos visualizados e digitação de dados, dentre outros. Assim que o pedido é finalizado, o sistema cruza estas referências com as informações “tradicionais” utilizadas por todas as demais soluções antifraude. Essas informações passam por um filtro de inteligência artificial, que calculará em menos de 1 segundo o risco daquela venda e emitirá uma recomendação: aprovar, negar ou revisar.

“A fraude de cartão de crédito é um crime altamente especializado, apesar de pouco combatido no mundo inteiro. Os estelionatários não realizam compras fraudulentas para consumo próprio: eles fazem disso uma ‘profissão’, visando a mercadoras com alto valor agregado e poder de revenda. Agora, queremos ajudar os mais de 1600 clientes VTEX a se protegerem deste mal”, destaca Tom Canabarro, co-fundador da Konduto.

De acordo com um estudo realizado recentemente pela startup, a taxa de tentativa de compras fraudulentas em lojas virtuais brasileiras é de 3,83% – ou seja, um a cada 26 pedidos é de origem criminosa, feito por estelionatários utilizando cartões de crédito clonados. O estudo também indica os horários de maior atividade dos golpistas: 63,57% das compras ilegais são feitas entre 17h e 2h59, sendo que o ápice é atingido à meia-noite (7,05%). Por outro lado, o período com menos tentativas de fraude é entre 5 e 12h: somente 7,96%.

“Hoje em dia, é muito fácil obter informações pessoais: todos nossos dados podem ficar expostos em redes sociais, páginas da internet, birôs… Criminosos também sabem muito bem como ‘mascarar’ a conexão durante uma compra. Mas um fraudador se revela pela maneira como navega em um site: este comportamento é muito mais difícil de simular, e por isso a Konduto tem se mostrado tão eficiente no combate à fraude”, finaliza Canabarro.

Tags: , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.