Black Friday 2012 foi “um fato histórico”, diz e-bit

| 26/11/2012 - 19:04 PM | Comentários (4)

O e-commerce faturou R$ 243,8 milhões durante a Black Friday no Brasil, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda (26) pelo e-bit, empresa especializada em informações do setor. A cifra representa um crescimento colossal de 143,8% em relação a mesma data de 2011.

A pesquisa mostra ainda que foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou valor elevado: R$ 407,37. As categorias com maior volume de pedidos são: Informática (15%), Eletrônicos (13%), Eletrodomésticos (13%), Moda e Acessórios (10%) e Saúde, beleza e medicamentos (8%).

De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, os números foram excelentes, principalmente se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e alcançou US$ 1 bilhão em vendas. “Estamos presenciando um fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”, analisa.

Ainda de acordo com Rother, o sucesso da Black Friday também se deve ao incentivo recebido em 2012: “Vimos dezenas de ações de marketing voltadas para a ocasião, além de uma vasta cobertura de mídia, tanto no online, quanto no offline”.

Tags: , , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (4)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Rafael Alves disse:

    Nas pesquisas online que fiz durante o Black Friday encontrei muitos valores falsos e sites fora do ar que não completavam as compras. Para mim é só oba oba e vem mostrar mais uma vez que o Brasil e as empresas brasileiras não tem estrutura para realização desses eventos e dessa forma seguem manchando sua marca por trocados.

  2. Ricardo disse:

    Em números, cifras, sem dúvida, um fato histórico.
    Só faltou o back office de uns 70% dessas empresas serem compatíveis com as propostas.
    Porque em uma época onde o CGM impera, ter as páginas do Facebook floodadas de feedbacks negativos…Houston, we have a problem.

  3. Ingo disse:

    A Black Friday no Brasil está totalmente distorcida. Esperávamos uma liquidação de estoques, com preços realmente baixos, para as lojas poderem iniciar a campanha de Natal com novos produtos. O que vimos foi uma promoção normal, com descontos bons para produtos limitados e descontos limitados para produtos bons. Nada de imperdível. Foi um convite ao consumismo, em que mesmo as pessoas que não precisavam de nada, foram incitadas a comprar para não ficar de fora. Uma verdadeira fraude. Brasileiro tem uma sede por consumo que não se vê em toda a América do Sul, como se fosse muito rico. Foi uma oportunidade para se endividar ainda mais. E o Natal vem aí: “Com que dinheiro vamos comprar os presentinhos? Hein? Crédito pessoal, aí vou eu. E que venha 2013!”

    http://ingosabage.wordpress.com

  4. Fabiano disse:

    Black Friday mais uma vez superando!
    Mas graças aos espertinhos querendo superfaturar seus produtos, pela falta de planejamento para suportar o alto índice de visitas ao seu site (indisponibilidade), produtos em promoção que estão esgotados, falhas no ato da entrega (chargeback) dentre outros, o faturamento poderia ser superior aos R$ 400 milhões.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.