Estudo global constata que estratégias de ecossistema reduzem fraudes em publicidade programática
Os setores de publicidade e marketing digital enfrentam constantemente problemas relacionados ao comportamento fraudulento, tanto no lado da compra quanto de venda no trade de publicidade programática on-line. De acordo com a pesquisa realizada pela Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, em parceria com a ExchangeWire, esses profissionais têm percebido que prevenir essas fraudes no início do processo reduz as chances de comportamentos fraudulentos nas etapas seguintes. Além disso, mostra a busca por maneiras de manter a integridade de suas redes de fornecimento digital.
A pesquisa, feita com 129 profissionais de marketing e publicidade de todo o mundo, indicou que 60% dos entrevistados afirmam ser muito importante detectar a fraude antes mesmo de as impressões serem enviadas à negociação. Além disso, um terço dos entrevistados afirma estar disposto a transferir as aplicações para um novo data center visando uma redução de 11% a 30% no tempo de latência em um esforço para diminuir as atividades fraudulentas.
Uma estratégia prévia de interconexão e a implementação de uma Arquitetura Orientada à Interconexão (ou IOA) via data centers neutros podem acelerar a licitação e o trading eletrônico de anúncios por meio de uma infraestrutura otimizada. “Vivenciamos uma demanda crescente em relação aos tempos de latência reduzida para combater a crescente sofisticação dos criminosos cibernéticos”, afirma Lou Najdzin, diretor da Global Market Development. “A Equinix oferece aos clientes uma plataforma segura para a interconexão com os principais ad exchanges, compradores de mídia, plataformas de dados, agregadores de dados e grandes operadoras. Como resultado, os tempos de latência são reduzidos e o risco de atividades fraudulentas, praticamente eliminado”.
Dados levantados pelo estudo:
- Entre os entrevistados, 83% na América Latina e 80% na EMEA acreditam que a detecção de fraude antes que as impressões de anúncios sejam enviadas à negociação é essencial ou muito importante. Esses resultados foram ligeiramente menores nos EUA (61%) e APAC (74%);
- A eficiência foi citada como a principal vantagem relacionada à utilização de um data center neutro com ecossistemas seguros pelos profissionais de marketing na EMEA (73%), APAC (69%) e EUA (62%). Na América Latina, os níveis reduzidos de fraude (58%) foram citados como o principal benefício, enquanto na região APAC (44%) e nos EUA (47%), este foi o segundo lugar;
- Os profissionais de publicidade têm opiniões divergentes em relação ao principal ganho com a migração para o data center neutro: 73% na EMEA, 69% na APAC e 62% nos EUA apontam a eficiência como a principal vantagem. Por outro lado, os profissionais de marketing na América Latina destacam os níveis de fraude reduzidos (48%).
Categoria: Pesquisas