Pesquisa aponta que dois a cada três brasileiros pretendem comprar online neste Natal

| 17/12/2014 - 09:32 AM | Comentários (0)

natal-ecommerce

Os brasileiros estão reconsiderando a forma como enxergam e utilizam o comércio online. Segundo o levantamento “Revelação sobre o hábito de consumo dos brasileiros”, organizado pela Deloitte com mais de mil entrevistados, o e-commerce responde por 66% das intenções de compra para o Natal de 2014.

De acordo com a pesquisa, três aspectos alicerçam o crescente ímpeto nacional em comprar pela Internet: preços baixos (62%), praticidade (45%) e frete grátis (42%). Para Reynaldo Saad, sócio-líder da Deloitte para o atendimento às empresas do setor de bens de consumo e varejo na América Latina e responsável técnico pela pesquisa, há dois outros fatores que reforçam este comportamento: “A agilidade na pesquisa e maior variedade de produtos servem com impulsionadores das compras, à medida que o uso da internet incorpora-se aos hábitos de consumo dos brasileiros”, afirma.

Canal cada vez mais utilizado pelas empresas nos dias de hoje, as redes sociais desempenham um importante papel no processo de compra: 72% dos entrevistados revelaram serem influenciados pelas opiniões dos internautas no momento das decisões de compra.

O segmento “melhoria da casa” foi o que mais cresceu entre 2013 e 2014, sendo desejado por 19% dos entrevistados, ante 13% ano passado. Outros nichos que apresentaram aumento na intenção de compra foram o de “cosméticos e perfumes” (26%, ante 22%) e artigos esportivos (14%, frente a 9% em 2013).

O tíquete médio de cada presente, assim como o total de presentes comprados por pessoa, não variou muito, R$ 61 e 6.5, respectivamente. Ambos foram idênticos aos índices obtidos no ano passado. Referente ao pagamento, o cartão de crédito segue sendo o meio mais comum, preferência de 68% das pessoas, seguido do cartão de débito (47%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.