Lojas virtuais chegam a trocar de preços mais de 100 mil vezes ao dia
E-commerce brasileiro chega a trocar de preços mais de 100 mil vezes ao dia São Paulo, junho de 2015 – O e-commerce brasileiro chegou a trocar de preço 112.047 vezes no mesmo dia no mês de maio. O dado faz parte de um levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e o E-Commerce Brasil durante o período de 1º a 31 de maio de 2015, em 282 sites, analisando ao menos1,1 milhão de URLs.
O dia com maior movimentação nos valores corresponde a 29 de maio. Em seguida está a data de 1º de maio, com 66.424 trocas e em terceiro, 4 de maio, com 57.755 alterações.
Quando analisado por semana, a primeira semana de maio (1º a 8 de maio) possui o maior número de trocas de preço, impulsionadas muito provavelmente, pelo Dia das Mães (comemorado neste ano, no dia 10 de maio). Nesta semana, foram registradas 215.832 mudanças, sendo que destas, 61% eram para cima, enquanto somente 39% eram para baixo. Como explica Jefferson Costa, Gerente de Inteligência de Preços na Sieve, além do Dia das Mães, as lojas virtuais costumam reposicionar os preços na primeira quinzena do mês. “No início do mês (até o dia 15), o e-commerce brasileiro trocou mais para cima, provavelmente para reposicionar os preços que foram alterados no final do mês anterior”, defende. A segunda semana com mais alterações é a última do mês (24 a 31 de maio), que alcançou 184.156 trocas (49% para cima e 51% para baixo).
Em relação ao dia da semana, o e-commerce brasileiro faz a maioria das suas alterações na sexta-feira, que deteve em maio, 39% do percentual de mudanças. A maioria delas corresponde a aumentos, com 60%, enquanto apenas 40% são diminuições no valor. Em seguida no ranking está a segunda-feira, com 20%, sábado (12%), terça (11%), quarta (8%), quinta (6%) e domingo (4%).
No total, o e-commerce brasileiro registrou 526.202 trocas de preço em maio, sendo destas, 53% para cima e 47%, para baixo.
Categoria: Pesquisas