Mês de março teve diminuição em 52% nas precificações online
Ao contrário de janeiro e fevereiro, o mês de março apresentou um panorama favorável ao consumidor no que concerne às mudanças nos preços dos produtos no e-commerce nacional. Conforme indica uma pesquisa produzida pela Sieve, empresa especializada em inteligência de preços, o terceiro mês de 2015 exibiu 837 mil trocas de valores, sendo que 52% delas foram para diminuição de preços e 48% para aumento.
O levantamento também elucidou que este foi o primeiro mês do ano com baixa nos preços, à medida que janeiro teve 62% de precificações para cima (ante 38% para diminuição), enquanto em fevereiro o índice foi de 55% (ante 45%). O relatório foi realizado com 282 sites e a partir de 1,1 milhão de URLs.
Para o CEO da Sieve, Luis Vabo Jr, esses números são consequência direta da competitividade no setor: “Uma das tendências citadas para o mercado varejista seria a necessidade de haver um sistema inteligente de trocas de preço. Podemos ver que isso realmente está se tornando uma realidade”.
O executivo ainda aponta o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, como outra provável causa para a queda nos preços deste mês: “Muitas lojas virtuais aplicaram descontos e promoções alusivas à data”, conclui.
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