Lojas virtuais registram alta nas vendas de produtos infantis em setembro
Um levantamento feito pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance, apontou que, mesmo com o atual cenário econômico, o Dia das Crianças puxou as vendas em setembro no comércio eletrônico no Brasil.
O estudo considera o desempenho de vendas nas principais lojas on-line do País e mostra que o mês passado foi o de maior alta no ano nos pedidos de categorias como brinquedos, games e roupas. Na comparação com agosto, as vendas de produtos para o público infantil teve um crescimento de 3,5% em setembro.
No ano passado, o aumento nas vendas de agosto para setembro foi ainda maior, de 49,45%, e o mês anterior ao Dia das Crianças também foi o de maior número de pedidos nestas categorias em 2014, superando até mesmo dezembro, época das compras para o Natal.
“Notamos que em 2015 tivemos um resultado significativo na venda de produtos destinados aos presentes para o Dia das Crianças em setembro, ainda que menor do que em 2014. O aumento da procura na aproximação da data comprova que o comércio eletrônico se torna um canal cada vez mais importante para pesquisar, comparar e comprar produtos nas datas sazonais”, afirma Fernando Tassinari, Diretor Geral da Criteo no Brasil.
A análise revela ainda que este ano o desempenho do e-commerce no Dia das Crianças será mais fraco que no ano passado. No volume total de pedidos realizados, comparando setembro de 2015 com 2014, a queda apontada foi de 19,75%.
Foi possível também mensurar o impacto das ações de marketing nos consumidores. O levantamento indicou que, em setembro passado, a taxa de conversão foi de 1,68% nessas categorias de produtos. “Os resultados alcançados comprovam a eficiência das campanhas de marketing online para os lojistas virtuais, especialmente nas datas sazonais”, finaliza Fernando Tassinari.
Categoria: Pesquisas