Pagamento online aumenta 56% no Hellofood
O hellofood, empresa de pedidos via internet presente em cerca de 40 países, registrou aumento de 56% no pagamento online de pedidos realizados pela plataforma no segundo semestre de 2014.
Desde janeiro passado, a empresa começou a oferecer a opção e disseminar esse meio de pagamento tanto no desktop, quanto no app. Em julho, época que a empresa realizou promoções relacionadas à Copa do Mundo, foi registrada a maior alta, de 42%, mantendo um número estável até dezembro. O crescimento deve-se aos investimentos e campanhas que a empresa promoveu no decorrer do ano, como marketing off-line inserções de spots em mídias de massa.
O considerável aumento das compras efetuadas online está diretamente ligado ao crescimento do uso do mobile para efetuar o pedido através do hellofood. Em setembro de 2014, a empresa registrou elevação no número de pedidos feito pelo mobile, no qual a participação aumentou em mais de 200%, enquanto no site houve uma queda de 58%, o que demonstra que o mobile vem conquistando cada vez mais a preferência dos consumidores.
Segundo o E-bit, as vendas por aparelhos móveis responderam por 4,8% do total movimentado no e-commerce no País, em dezembro de 2013, enquanto essa participação era de apenas 2,5% em janeiro do mesmo ano.
Segundo o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, desde que chegou ao Brasil, a empresa tem investido em ações para disseminar a cultura do pedido com a conveniência da tecnologia, direto no aplicativo, além de todo o operacional que a plataforma oferece, como o pagamento online.
“Pedir comida pelo aplicativo está bem disseminado em alguns países do EUA e Europa, mas esse costume ainda está em processo de difusão no Brasil. Mesmo com a alta no número de pagamentos online em 2014, trabalharemos para elevar ainda mais esse valor em 2015”, comenta o executivo.
Categoria: Balanços