FControl bloqueia mais de R$ 150 milhões em transações fraudulentas em 2012

| 13/02/2013 - 14:37 PM | Comentários (0)

saeguranca-online

A FControl, empresa do Buscapé Company que atua no controle de risco e prevenção de fraudes para qualquer venda não-presencial, com maior foco no comércio eletrônico, divulgou hoje (13) dados sobre fraudes no e-commerce brasileiro em 2012. Ao longo do ano passado, a FControl identificou e bloqueou mais de R$ 150 milhões em transações fraudulentas no comércio eletrônico nacional. Cabe lembrar que no último dia 5 de fevereiro foi comemorado o Dia da Internet Segura, iniciativa anual que mobiliza mais de 85 países, incluindo o Brasil, para promover o uso seguro e responsável da internet.

Os índices mostram as categorias com mais tentativas de fraudes, regiões e estados brasileiros com maior incidência de tentativas de fraudes no comércio eletrônico e perfil dos cybers criminosos, em comparação com o ano de 2011:

Principais Categorias:

fcontrol-1

Ranking de fraudes por região:

fcontrol-2

As regiões não tiveram alterações quanto ao ranking de fraude, contudo, é notório o crescimento da percentual de tentativas de fraudes no último ano em todas as regiões.

Ranking de fraudes por sexo:

fcontrol-3

Os dados utilizados de pessoas do sexo masculino são bem maiores que os dados de pessoas do sexo feminino, contudo, é importante ressaltar que os dados são utilizados de forma aleatória, uma vez que na grande maioria das vezes os dados utilizados são de pessoas idôneas que nem têm conhecimento do ocorrido.

Ranking de fraudes por Estado:

fcontrol-4

Os Estados das regiões Norte e Nordeste apresentam o maior volume de tentativas de fraudes, sendo que o Estado do Pará foi o que teve o maior aumento comparando os últimos dois anos. Outra constatação do estudo da FControl é que os provedores mais utilizados para a criação de e-mails falsos continuam sendo os gratuitos pela facilidade encontrada pelos fraudadores. Além disso, os fraudadores virtuais dão preferência a bandeiras de cartões de crédito que emitem grandes limites para seus clientes.

“Confiança e segurança são fatores muito importantes para a decisão do comprador online. Construir uma relação de confiança junto aos clientes é vital para um pequeno ou novo site de e-commerce. O mundo do comércio virtual ainda é uma experiência nova para muitos consumidores e estes precisam sentir-se seguros no momento critico da compra: a hora de inserir os dados do cartão de crédito”, afirma Marcelo Theodoro, diretor de soluções de pagamento e anti-fraude do Buscapé Company.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.