1.8 milhões de dólares em 2009 vendendo almofadas

| 18/11/2009 - 02:33 AM | Comentários (0)

É isso mesmo que você leu no título, U$ 1.8 milhões é o projetado para o faturamento da loja Pillowdecor.com, praticamente uma Superstore de almofadas, a loja oferece cerca de 1200 modelos de almofadas diferentes tendo como a variedade seu  grande diferencial perante as demais lojas que vendem este tipo de produto.

A Pillow Decor Ltd, foi fundada em setembro de 2005 com um pequeno showroom em Vancouver no Canadá, a empresa lançou sua loja online seis meses mais tarde em março de 2006.

Jonathan Forgacs co-fundador afirmou que muito dos seis meses foram gastos analisando sistemas de e-commerce. “Para nós, isso foi primordial, tomamos uma abordagem muito detalhada para encontrar o provedor ideal de nossa plataforma e-commerce que propiciasse que nosso negócio .com crescesse.”

Loja de Almofadas Pillow Decor

Forgacs diz que as empresas quando começam sua loja online encontram soluções mais profissionais que dispõe de vários recursos e acreditam que não vão utilizar a maioria destes recursos, mas quando o seu negócio cresce estes recursos se tornam mais importantes como, integração, relatórios complexos, gestão de pedidos mais automatizado.

Ser diferente, mesmo em um segmento

Acrescentando o sucesso da Pillowdecor.com estão os produto e a reputação. A empresa trabalha duro para distinguir-se da Ikea.com. Analisando os produtos com maior detalhe podemos notar que realmente a empresa tem produto de qualidade e muita variedade diferindo de seus concorrentes.

A PillowDecor.com oferece produto para atender todos. Embora muitos produtos do site fiquem entre U$ 39 e U$ 79, valores altos para almofadas, a loja também dispõe de muitos produtos abaixo de U$ 39.

As fronteiras derrubadas

Mesmo a Pillow Decor estando no Canadá, menos de 2% de suas vendas são para o país. O modelo do negócio focou os clientes americanos. Um dos maiores desafios que enfrenta é a concorrência com relação a entrega, mas mesmo assim a empresa consegue entregar gratuitamente nas compras acima de U$ 100.

Foco no marketing para crescer

Após algum tempo de loja a empresa se surpreendeu com o retorno que tinha com o e-mail marketing sem se esforçar muito. Forgacs diz que no passado tentaram um pouco de programa de afiliados e alguns meios de mídias sociais inclusive fizeram um blog. A realidade é que a menos que você dedique tempo e pessoas para vigilância e trabalho sobre estas ações o desenvolvimento destas estratégias não vão muito longe.

Depois disso a empresa concentrou-se sobre o SEO, investiram nesta estratégia e hoje vem se mostrando rentável. A empresa também relata sucesso no Adwords, os anúncios do Google funcionaram melhor do que o esperado segundo Forgacs.

A empresa agora se concentra no trabalho de atender a indústria hoteleira embora estes clientes já sejam bem atendidos eles pretendem expandir muito agora em 2009.

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Categoria: Cases

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