1.8 milhões de dólares em 2009 vendendo almofadas
É isso mesmo que você leu no título, U$ 1.8 milhões é o projetado para o faturamento da loja Pillowdecor.com, praticamente uma Superstore de almofadas, a loja oferece cerca de 1200 modelos de almofadas diferentes tendo como a variedade seu grande diferencial perante as demais lojas que vendem este tipo de produto.
A Pillow Decor Ltd, foi fundada em setembro de 2005 com um pequeno showroom em Vancouver no Canadá, a empresa lançou sua loja online seis meses mais tarde em março de 2006.
Jonathan Forgacs co-fundador afirmou que muito dos seis meses foram gastos analisando sistemas de e-commerce. “Para nós, isso foi primordial, tomamos uma abordagem muito detalhada para encontrar o provedor ideal de nossa plataforma e-commerce que propiciasse que nosso negócio .com crescesse.”
Forgacs diz que as empresas quando começam sua loja online encontram soluções mais profissionais que dispõe de vários recursos e acreditam que não vão utilizar a maioria destes recursos, mas quando o seu negócio cresce estes recursos se tornam mais importantes como, integração, relatórios complexos, gestão de pedidos mais automatizado.
Ser diferente, mesmo em um segmento
Acrescentando o sucesso da Pillowdecor.com estão os produto e a reputação. A empresa trabalha duro para distinguir-se da Ikea.com. Analisando os produtos com maior detalhe podemos notar que realmente a empresa tem produto de qualidade e muita variedade diferindo de seus concorrentes.
A PillowDecor.com oferece produto para atender todos. Embora muitos produtos do site fiquem entre U$ 39 e U$ 79, valores altos para almofadas, a loja também dispõe de muitos produtos abaixo de U$ 39.
As fronteiras derrubadas
Mesmo a Pillow Decor estando no Canadá, menos de 2% de suas vendas são para o país. O modelo do negócio focou os clientes americanos. Um dos maiores desafios que enfrenta é a concorrência com relação a entrega, mas mesmo assim a empresa consegue entregar gratuitamente nas compras acima de U$ 100.
Foco no marketing para crescer
Após algum tempo de loja a empresa se surpreendeu com o retorno que tinha com o e-mail marketing sem se esforçar muito. Forgacs diz que no passado tentaram um pouco de programa de afiliados e alguns meios de mídias sociais inclusive fizeram um blog. A realidade é que a menos que você dedique tempo e pessoas para vigilância e trabalho sobre estas ações o desenvolvimento destas estratégias não vão muito longe.
Depois disso a empresa concentrou-se sobre o SEO, investiram nesta estratégia e hoje vem se mostrando rentável. A empresa também relata sucesso no Adwords, os anúncios do Google funcionaram melhor do que o esperado segundo Forgacs.
A empresa agora se concentra no trabalho de atender a indústria hoteleira embora estes clientes já sejam bem atendidos eles pretendem expandir muito agora em 2009.
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