Otimize seu E-Commerce com Searchandising
Durante décadas, o varejo tradicional conseguiu obter sucesso em aumentar suas vendas atráves de merchandising – exibindo itens sazonalmente escolhidos na entrada da loja, liquidando as pontas de estoque e fazendo cuidadosa triagem de produtos por preço, categoria e popularidade, apenas para citar alguns exemplos.
Quando as novas tecnologias dos sites de buscam introduziram a estratégia do varejo online há alguns anos, o termo “searchandising” se tornou uma das palavras mais usadas no e-commerce. Comerciantes adoraram o fato de que as plataformas permitem novos métodos de recomendação de produtos e orientam seus clientes, que abraçaram as capacidades e a facilidade de utilização global de tais ferramentas.
O termo é ouvido com menos frequência agora, quase quatro anos desde que se tornou popular, mas searchandising é agora mais importante para os comerciantes do que nunca. O Web analytics avançou neste tempo e a melhoria dos motores de recomendação de produtos tornaram o searchandising um componente vital para o sucesso de uma empresa.
Planeje uma estratégia de classificação: A escolha dos produtos online e sua recomendação deve sempre ser um processo fluido, não havendo nenhuma estratégia de serchandising certa ou errada. Os comerciantes devem começar olhando para seus estoques e metas de vendas para escolher um sistema global de classificação para os produtos, como preço, itens mais vendidos, classificações dadas pelos consumidores ou novas mercadorias, e preparar-se para moldar tal padrão com base em seu sucesso, bem como outros fatores como a introdução de novos produtos e a satisfação dos clientes.
Forneça descrições e imagens de qualidade: O merchandising de produtos online através de triagem e fornecimento de recomendações é apenas uma parte do serchandising. Como os produtos são apresentados visualmente, a forma de classificação é uma parte importante da equação. Assegurar que todas as descrições dos produtos sejam bem escritas, otimizadas para busca e criativas, porém informativas. Também garanta que todas as fotos dos produtos sejam de alta qualidade. Novamente, sempre deixe o seu processo flexível as mudanças dos mercados.
Entenda as medidas: Com já ressaltamos, é necessário ter flexibilidade no processo de serchandisigin, pois ele deverá ser fluido para que obtenha sucesso, em uma escala maior que o merchandisgin comum, pois hoje em dia são disponíveis diversas informações de análise da web. Algumas medidas que os comerciantes tem hoje a sua disposição e que são fundamentais na montagem de sua estratégia são o total de receitas, taxas de conversão, visualizações de páginas, unidades, total de ordens, tempo de permanência nos locais, dentre outros . É importante não apenas saber o significado de cada um, mas analisá-los o maior número de vezes possível.
Teste e meça o sucesso: A compreensão de todas as análises disponíveis fará com que seja possível testar cada tática de serchandising medindo os seus resultados. Dentre elas, podem-se destacar testar o sistema de triagem global, as estratégias de classificação de produtos específicos, o tamanho e o número de imagens do produto, o tamanho das descrições, bem como uma combinação de todos estes itens.
Estimule o Feedback com os clientes: Outra vantagem do searchandising sobre o merchandising tradicional é a habilidade de se conectar com os clientes na busca de comentários sobre seus serviços sem seguí-los por dentro da loja e de maneira não intrusiva. Uma pesquisa simples no final de um processo de compra, um e-mail de confirmação de ordem de envio ou uma enquete do Facebook podem dar aos comerciantes informações valiosas sobre o sucesso ou fracasso de suas campanhas de searchandising. A Satisfação do cliente é um dos maiores benefícios da estratégia, o que torna importante saber como os seus clientes se sentem sobre as capacidades do seu site de busca, estratégias de classificação, além de informações e recomendações acerca dos produtos.
Categoria: Cases
Tá, mas o que é searchandising?
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