Everywhere Commerce: o mobile no varejo

| 23/02/2011 - 19:08 PM | Comentários (0)

Tentar prever o futuro é uma tarefa difícil, mas quando se está baseado em tendências este processo se torna, no mínimo, mais coerente. A partir de tendências do amanhã e o que está acontecendo hoje, a Resource Interactive elaborou um vídeo que tenta prever como será o futuro do e-commerce.

Tendências

Um dos primeiros elementos de mudança apresentados no vídeo é a transição do e-commerce para o everywhere commerce, onde os dispositivos móveis serão responsáveis pelas compras em todos os lugares. A integração entre redes sociais, fontes de notícias e vendas, também estão cotados como um futuro próximo, onde é possível realizar compras a partir dos mais variados canais, não apenas dentro da loja.

Redes sociais nas compras

A conquista de clientes pelo Facebook e a transição das buscas tradicionais por texto, pela busca por imagens (conheça o Google Googles), também é apontado como uma tendência do e-commerce e da forma como a Internet será utilizada.

Mas, uma das principais tendências, tanto do futuro quanto de agora, é a geolocalização. Oferecer benefícios aos clientes que usarem o celular para compartilhar seus produtos para os usuários do FourSquare ou similares, já é uma realidade.

Com isso, os dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets) ganham as ruas e as mãos dos clientes que levarão a interatividade para qualquer lugar. Sem falar na realidade aumentada, que já foi usada em cases de e-commerce aqui no Brasil pelo Submarino e pela PostHaus e que também é apresentada como o futuro do e-commerce e do varejo tradicional.

O que será o futuro?

Apesar de ser apenas um vídeo, prestar atenção no que se espera do futuro é essencial para saber como se comportar e inovar em mercados cada vez mais competitivos. A partir de um olhar mais apurado sobre o futuro e a leitura correta das tendências, prever o amanhã poder ser mais fácil, mesmo sem ser preciso.

Agora que você já sabe o que pode acontecer com o e-commerce daqui a alguns anos, vamos ao vídeo?

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Camila Camargo: Camila Porto de Camargo é formada em Comunicação Institucional na UTFPR, e trabalhou durante 2 anos no site Baixaki Tecnologia. Desde maio de 2010 atua como Analista de Comunicação na empresa Compra3 (www.compra3.com.br). Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.