Entrevista com Adriano Sales da Empresa DinheiroMail

| 22/09/2010 - 02:59 AM | Comentários (7)

1) A quanto tempo vocês estão no mercado ?

Fundada em 2004, a DinheiroMail é a plataforma de pagamentos online líder na América Latina, que oferece a seus usuários um meio rápido, fácil e seguro de efetuar pagamentos, envios de dinheiro e realizar cobranças. A empresa oferece um completo serviço de gestão de pagamentos e cobranças através de diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto bancário e transferência bancária.

Entre as plataformas de pagamentos online, a DinheiroMail é a única que tem entre os seus investidores um órgão do Banco Mundial, que investiu US$ 5 milhões por meio da IFC – International Finance Corporation. A DinheiroMail integra a relação de empresas da IFC que contribuem para o desenvolvimento de populações mais carentes.

2) Porque demoraram tanto para operar no Brasil?

Por ser uma empresa de atuação regional na América Latina, sendo a pioneira, a DinheiroMail resolveu atuar primeiramente na Argentina, onde está sua sede corporativa e depois nos demais países. Para uma empresa que teve o pioneirismo, a ideia foi criar uma plataforma robusta, segura e com capacidade de grande flexibilidade.

Por justamente acreditar muito no potencial do principal mercado da América do Sul, o Brasil, a DinheiroMail optou por se preparar muito bem para entrar neste mercado competitivo. Estamos intensificando nossa presença no país, seguros do diferencial, da qualidade, da segurança e da agilidade das nossas ferramentas;

Apesar de hoje existirem empresas que já lideram o mercado, o objetivo da DinheiroMail para crescer no Brasil é justamente usar aquilo que tem como diferencial que é a capacidade de se flexibilizar e atuar em segmentos hoje não explorados pelos concorrentes. Os mesmos não têm a capacidade que a DinheiroMail tem de ser uma solução de pagamento sob medida

3) Quais são os seus diferencias neste mercado já disputado por grandes players?

Podemos enumerar três grandes vantagens para atrair mais usuários:

1. A DinheiroMail é muito rápida na aprovação das solicitações de pagamentos recebidas. Por ter uma plataforma robusta, aprova online e com altos níveis de assertividade.

2. Os compradores não precisam preencher cadastros complexos para pagar. Agilizamos o processo e o comprador percebe este diferencial, uma vez que não se aborrece em ter que preencher um novo cadastro no momento do pagamento tal como nossos concorrentes exigem.

3. O vendedor recebe sempre à vista seus pagamentos, o que é um fator decisivo para alavancar seu negócio.

4) Qual é a relação de vocês com o Portal de Classificados OLX?

A relação entre a DinheiroMail e OLX é de empresas que foram iniciadas pelos mesmos fundadores, mas, com operações e estratégias distintas. Ainda sim, teremos sim uma integração que permitirá ao anunciante da OLX oferecer a DinheiroMail como meio de pagamento de modo automático aos seus compradores.

5) O que vocês esperam para os próximos anos no mercado de e-commerce brasileiro?

Hoje a Dineromail Inc possui cerca de 70 profissionais em toda sua operação na América Latina. Neste momento, estamos ampliando a equipe do Brasil e seguiremos por bom tempo neste ritmo. Há muito que crescer ainda.

Sabemos da vinda do PayPal. Cremos ser muito bom que um player deste porte venha atuar no país. O segmento de intermediação de vendas ainda é incipiente no Brasil, face ao tamanho do mercado e o que ainda crescerá. Deste modo, cremos que ajudará e muito a “evangelizar” o mercado, nos dando ainda mais força para crescer.

Informações do Jornal do E-commerce

Tags: , ,

Categoria: Entrevistas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Internet Innovation
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
 

Comentário (7)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Taciano disse:

    Adorei a entrevista, estou investindo nessa empresa incluindo no site da empresa da minha mãe como meio de pagamento.
    Estou colocando como meio de pagamento a DinheiroMail por ser rápida na forma do cliente pagar, porque como diz no texto, nas outras empresas precisa passar por um cadastro, e isso perde a credibilidade. Outra coisa que também adorei na DinheiroMail, é a forma de recebimento, a espera é de 48hs, nas outras empresas, é de 14 dias. Estes e outros foram os fatores determinantes para colocar a DinheiroMail como forma de pagamento.
    Eu espero que essa parceria seja de sucesso, tanto para mim, quanto para a DinheiroMail.
    Estou desenvolvendo o site para implementar a forma de pagamento.
    Sucesso para todos.

  2. Taciano disse:

    Esqueci de colocar no comentário anterior. O site Ecommerce News está de parabéns pelas matérias publicadas aqui. Já gravei como favoritos, vou está sempre acessando o site.
    Obrigado a todos.

  3. Samyra Frossard disse:

    Boa tarde . Gostaria de saber se vocês podem me informar o telefone de contato da dinheiromail . Pois a dinheiromail veio cobrando em minha fatura 6 x 52,88 sendo que eu nunca comprei nada com eles . E eles não respondem os meus e-mail . Eu to furiosa !!!!
    Obrigada .

    • Roberto disse:

      Na minha venho 129,31 e 6x tmb não sei de onde é. Agora vou partir para me estressar para resolver isso.

      • Santiago Borguni disse:

        Ponto Positivo 1: Depois que o pagamento é aprovado é praticamente instantânea a liberação do valor liberado para saque para a nossa conta bancária.

        Ponto Neutro 1: Tirei o Pague Seguro e Pagamento Digital do meu site pois os mesmos demoram até 14 dias para liberar o valor da negociação para que podemos fazer o saque, 14 dias + 3 dias até cair na conta, sem lógica isso!! Por isso escolhi o DINHEIRO MAIL, 100% na frente neste quesito!

        Ponto Negativo 1: Depois que coloquei o Dinheiro Mail como forma de pagamento em meu site 90% das vendas não são finalizadas pelos compradores, o negócio travou de vez, não sei o porque e nem a minha supervisora que cuida da minha conta também não sabe, mas agora chego a ficar 3 semanas sem vendas em meu site, o ponto mais falho é que não mandam email dizendo se o pagamento esta em andamento ou não ou se não foi aprovado.

        OBS: Vou inssistir mais uns dias no DM, se não mudar volto para o Pague Seguro e Pagamento Digital, 90% das vendas os compradores dão sequencia no pagamento e são praticamente tbm 90% aprovadas. Preciso voltar a vender!!

        Obrigado!
        Santiago

  4. Livia Andrezza disse:

    Este site “DinheiroMail” não me agradou em nada!!
    1º porque não cumpre o que promete, ou seja, procedimento rápido nos quesitos, verificação e confirmação das contas.
    E depois de lhe enviar um e-mail dizendo que houve a confirmação dos seus dados pessoais. Lhe pedem mais documentos para liberar as opções dos serviços completos do site!!
    (Isto é no mínimo, muito estranho).
    Então você lhe escrevem perguntando o que está havendo, quais são estes documentos que faltam para que possa ser feita a conclusão da sua inscrição para você poder finalmente usar todas as opções de serviços propostos por eles!!
    Masssss, eles não respondem mensagem nenhuma.

    2º Porque depois que você se inscreve, parece que eles não querem mais te deixar saírem!!! Todos os sites de qualidade e confiança dão aos usuários o direito de “IR E VIR”!!
    Já este não!! É preciso que os usuários vá até os fóruns de ajuda, reclamarem para serem atendidos!!
    Eu já enviei várias mensagens perguntando para eles uma orientação neste procedimento e até agora nadaaaa.
    Portanto fica aqui a minha pergunta…
    POR FAVOR SENHORES ADMINISTRADORES DO SITE DINHEIROMAIL…
    PORQUE VOCÊS NÃO COLOCAM ENTRE AS TANTAS OUTRAS “MARAVILHOSAS” OPÇÕES DO SITE DE VOCÊS A SIMPLES OPÇÃO PARA TODOS OS USUÁRIOS
    “CANCELAR OU EXCLUIR ESTA CONTA”!!!

  5. Livia Andrezza disse:

    … Continuando isto é uma pergunta!!

    POR FAVOR SENHORES ADMINISTRADORES DO SITE “DINHEIROMAIL”. MAIS UMA EU LHES PERGUNTO…
    PORQUE VOCÊS NÃO COLOCAM ENTRE AS TANTAS OUTRAS “MARAVILHOSAS” OPÇÕES DO SITE DE VOCÊS ESTA SIMPLES OPÇÃO PARA TODOS OS USUÁRIOS…

    “CANCELAR OU EXCLUIR ESTA CONTA”???!!!

    ESPERO QUE ALGUM RESPONSÁVEL PELO SITE DE VOCÊS POSSA RESPONDER-ME ESTA SIMPLES PERGUNTA…

    Lívia Andrezza

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.