Casamento e tecnologia: a união perfeita
Em um evento que tive a honra de participar recentemente na Índia, o Índia Dev Connect 2016, obtive contato com a maior comunidade de desenvolvedores de tecnologia do mundo, já que hoje, no país asiático, existem mais de 5,2 milhões de profissionais da área, 90% mais que na última década.
A Índia é um dos maiores países do mundo, segundo a ONU, sua população já ultrapassa mais de 1,3 bilhão de habitantes. Mas outro fator que também chama muito a atenção no país é o casamento, considerado um símbolo da cultura indiana. O setor cresce mais de 25% e cada ano que passa, os casamentos lá se tornam mais lucrativos e maiores. Existem registros de que as celebrações locais envolvam mais de 6 mil convidados.
Isso nos leva a analisar quais são as inovações e as tecnologias que podem sofrer expansão e chegar em outros locais. Quando as empresas têm a tecnologia como aliado, esse movimento pode ocorrer de forma mais rápida e segura, pois estão disponibilizando um diferencial para o setor, sem que tenham altos gastos com toda a estrutura que os serviços físicos exigem.
Hoje, o mercado de casamentos possui tecnologias que envolvem plataformas e aplicativos que auxiliam na organização de toda a festa e disponibilizam todas essas informações com acesso facilitado a qualquer hora e lugar.
A Meeka por exemplo, é o aplicativo da primeira assistente pessoal de casamento que consegue auxiliar noivas e noivos de qualquer lugar do mundo sem ter a necessidade de uma estrutura organizacional em cada país. A única coisa que precisamos é de uma boa base de dados dos fornecedores do local. Dessa forma, o casal consegue organizar sem dor de cabeça sua festa, tenha ela cem convidados ou 6 mil, como na Índia.
A tecnologia já é grande aliada de setores como comunicação, saúde, transporte e cada dia que passa, também se torna a grande parceira desse setor bilionário que é o mercado de casamento no século XXI.
Categoria: Tendências