Terceirize acessórios femininos com a sofisticada

| 16/05/2010 - 16:11 PM | Comentários (0)

Os fabricantes de acessórios femininos que ainda não comercializam seus produtos na internet – seja pela falta de tempo de montar uma loja virtual ou pela falta de conhecimento na área – podem contar com a terceirização das vendas online. O serviço é oferecido pela boutique virtual Sofisticada (www.sofisticada.com.br), que se encarrega de todo o processo da compra pelo consumidor, até a logística da entrega do produto.

“É muito difícil um fabricante ter tempo de se preocupar com a produção de seus artigos e ainda coordenar uma loja virtual, que exige acompanhamento constante das demandas recebidas. Com a terceirização, ele só se preocupará com a fabricação das peças. O resto, é por nossa conta”, explica o diretor da Sofisticada, Marcio Blak, que mantém também a empresa Varejo e Consultoria.

Como funciona: os fabricantes enviam os produtos à Sofisticada, que concentra as vendas das peças e gerencia todo o contato com o consumidor final – desde o recebimento do pedido de compra, até a forma de pagamento com cartão de crédito e a entrega dos produtos. Dessa forma, a Sofisticada passa a ser um grande centro virtual de venda de artigos femininos, o que aumenta a visibilidade da marca dos fabricantes e também facilita a vida da consumidora, que encontra em apenas um site uma grande variedade de produtos. Um dos grandes benefícios do serviço é o custo, bem menor do que se o fabricante tivesse que montar, sozinho, um site para as vendas.

Outra vantagem importante é que com a terceirização fica eliminada a figura do intermediário entre o fabricante e o consumidor. Isso permite que o fabricante cobre o preço final ou preço de varejo, ficando uma maior margem de lucro do que se ele vendesse diretamente a um lojista. “Mesmo com a taxa paga à Sofisticada sobre o valor, o lucro ainda é maior”, explica Blak.

De acordo com Blak, com a terceirização, o fabricante passa a vender suas peças pelo site da Sofisticada, pagando apenas uma taxa mensal que varia conforme a quantidade de peças a serem vendidas na boutique virtual (para 50 itens, por exemplo, a mensalidade gira em torno de R$ 300,00), mais um percentual aproximado de 30% sobre o preço dos produtos, que cobrem os custos com impostos sobre as vendas e com transações online de cartões de crédito.

Além dessas vantagens, o fabricante conta ainda com o marketing virtual da Sofisticada, que divulga os produtos disponíveis por meio das redes sociais onde está inserida, como twitter e facebook.

Tags: , ,

Categoria: Artigos, Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.