VisaMax lança ferramenta própria para e-commerce, integrada com a plataforma de gestão 360°
Depois do recente lançamento da plataforma VisaMax 360º, que permite a otimização dos negócios por meio da integração entre todos os departamentos da empresa, a VisaMax, autorizada Microsoft, especializada no desenvolvimento de software de gestão integrada, lança sua própria ferramenta de e-commerce.
De acordo com Eric Andrade, VP de Tecnologia e backoffice da empresa, “a ferramenta era o que faltava para uma implantação rápida, de baixo custo e eficiente. Com isso, o mercado que estava carente de uma solução de venda on line, pode contar agora com tudo isso em um só lugar”, esclarece.
Na visão do executivo, muitos comerciantes focam apenas na possibilidade de mais um canal de venda quando implantam uma ferramenta de comércio eletrônico, mas isso só não basta, é preciso ter o controle pois, vender sem logística, planejamento e visão, é o mesmo que perder mercado para a concorrência que se mostrar mais preparada, assegura.
Andrade conta ainda que hoje já existe no mercado inúmeros recursos voltados às vendas feitas via internet, mas nem todos oferecem soluções completas. “Com a ferramenta do e-commerce integrado a Plataforma VisaMax 360°, disponibilizada no modelo SaaS, ficou menos oneroso e mais ágil a adequação da atuação no mercado que se busca atingir, seja a empresa de pequeno, médio ou grande porte”, garante.
Como já havia enfatizado o executivo, a ferramenta integrada conta com inúmeras funcionalidades: “sua utilização possibilita a administração de vendas, traçar perfil dos clientes, realizar campanhas com base nessa informação, controle de estoque, meios de pagamentos e financiamentos integrados, custo de envio personalizado, estatísticas e promoções, manutenção do layout pelo próprio usuário, assim como o armazenamento de todo o histórico das negociações e fluxos internos e externos, bem como cálculo automático de frete através do CEP do seu cliente e integração com os correios, newsletter, e-mails customizáveis, operações no atacado e varejo, dentre outros”.
Outro recurso interessante, é que a plataforma de gestão integrada oferece a possibilidade de Implementação de um programa de conversão de vendas não realizadas, visão esta que não existe no mercado de forma sistémica. A ideia é “converter vendas não realizadas, para propiciar o aumento de venda/lucro, com base no que a empresa já possui mas não consegue explorar”, explica Andrade.
O executivo garante que, com a utilização das ferramentas VisaMax – e-commerce integrada à plataforma de gestão -, há uma melhora significativa no controle do negócio, que antes não era possível ser feito.
Categoria: Lançamentos