B2W Digital fecha 1° trimestre com alta de 35% na receita bruta

| 13/05/2013 - 11:10 AM | Comentários (0)

b2w

A B2W Digital, braço de comércio eletrônico da Lojas Americanas, divulgou na última sexta, 10, o seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2013. De acordo com o relatório, a varejista da web fechou o período com receita bruta de R$ 1,5 bilhão, representando um crescimento de 35,4% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Segundo a empresa, a receita líquida no período foi de R$1.298 bilhão, uma alta de 29,8%, atrelada ao crescimento de 32,8% do lucro bruto, que totalizou R$316,4 milhões e melhora de 0,6 ponto percentual na margem bruta, o equivalente a 24,4% da receita líquida.

A empresa reportou ainda alta de 23,7% no EBITDA Ajustado, atingindo R$74,2 milhões no primeiro trimestre de 2013. Além disso, fechou o ciclo de caixa em 82 dias, tendo obtido uma melhora de 26 dias no capital de giro, quando comparado ao mesmo período de 2012.

No entanto, apesar dos resultados positivos, a B2W ampliou seu prejuízo trimestral para 61,1 milhões de reais entre janeiro e março, acima das expectativas do mercado.

Investimentos

Em continuidade às estratégias de investimentos, a companhia divulgou a compra da Uniconsult Sistemas, especializada no desenvolvimento de soluções de Backoffice, assim como a aquisição da transportadora Click – Rodo Entregas Ltda, que segue no aguardo da aprovação do CADE, cujo objetivo é melhorar o serviço de entrega aos consumidores.

No total, a B2W investiu 124,8 milhões de reais no primeiro trimestre, principalmente nas áreas de logística, tecnologia e inovação.

Atendimento ao cliente

Três empresas do grupo apresentaram melhorias no desempenho do atendimento nos últimos seis meses, com base no Selo RA 1000, – pesquisa do Reclame Aqui que identifica e premia empresas que possuem excelentes índices de atendimento aos clientes.

No quesito reputação, o índice da Americanas.com subiu de 6,17% para 6,44%, sendo considerado bom pelos consumidores, assim como o índice do Submarino, que subiu de 5,91% para 6,23%. Já o Shoptime, teve sua reputação avaliada como ótima, passando de 6,43% para 6,77% nos últimos seis meses.

O relatório também destaca que nas três empresas, o atendimento obteve 100% de satisfação, e as soluções de problemas também evoluíram, de 85%, para 86% no Submarino, e de 89% para 90% no Shoptime, tendo a Americanas.com, mantendo o índice de 87% no último semestre.

graficob2w

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.