B2W Digital fecha 1° trimestre com alta de 35% na receita bruta
A B2W Digital, braço de comércio eletrônico da Lojas Americanas, divulgou na última sexta, 10, o seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2013. De acordo com o relatório, a varejista da web fechou o período com receita bruta de R$ 1,5 bilhão, representando um crescimento de 35,4% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
Segundo a empresa, a receita líquida no período foi de R$1.298 bilhão, uma alta de 29,8%, atrelada ao crescimento de 32,8% do lucro bruto, que totalizou R$316,4 milhões e melhora de 0,6 ponto percentual na margem bruta, o equivalente a 24,4% da receita líquida.
A empresa reportou ainda alta de 23,7% no EBITDA Ajustado, atingindo R$74,2 milhões no primeiro trimestre de 2013. Além disso, fechou o ciclo de caixa em 82 dias, tendo obtido uma melhora de 26 dias no capital de giro, quando comparado ao mesmo período de 2012.
No entanto, apesar dos resultados positivos, a B2W ampliou seu prejuízo trimestral para 61,1 milhões de reais entre janeiro e março, acima das expectativas do mercado.
Investimentos
Em continuidade às estratégias de investimentos, a companhia divulgou a compra da Uniconsult Sistemas, especializada no desenvolvimento de soluções de Backoffice, assim como a aquisição da transportadora Click – Rodo Entregas Ltda, que segue no aguardo da aprovação do CADE, cujo objetivo é melhorar o serviço de entrega aos consumidores.
No total, a B2W investiu 124,8 milhões de reais no primeiro trimestre, principalmente nas áreas de logística, tecnologia e inovação.
Atendimento ao cliente
Três empresas do grupo apresentaram melhorias no desempenho do atendimento nos últimos seis meses, com base no Selo RA 1000, – pesquisa do Reclame Aqui que identifica e premia empresas que possuem excelentes índices de atendimento aos clientes.
No quesito reputação, o índice da Americanas.com subiu de 6,17% para 6,44%, sendo considerado bom pelos consumidores, assim como o índice do Submarino, que subiu de 5,91% para 6,23%. Já o Shoptime, teve sua reputação avaliada como ótima, passando de 6,43% para 6,77% nos últimos seis meses.
O relatório também destaca que nas três empresas, o atendimento obteve 100% de satisfação, e as soluções de problemas também evoluíram, de 85%, para 86% no Submarino, e de 89% para 90% no Shoptime, tendo a Americanas.com, mantendo o índice de 87% no último semestre.
Categoria: Balanços