Vendas do Ponto Frio na internet crescem quase 200% no trimestre
O aumento de 196% nas vendas da pontocom do Ponto Frio foi um dos grandes destaques no balanço do terceiro trimestre divulgado pela companhia, que foi adquirida em julho pelo Grupo Pão de Açúcar. As vendas do braço de comércio eletrônico totalizaram R$ 173 milhões entre julho e setembro, o que representou 15% do faturamento total do Ponto Frio.
Os analistas do banco Credit Suisse atribuíram o bom resultado na internet ao ” novo time de gestores, plataforma tecnológica e melhor gestão de estoques ” desde a aquisição da rede pelo Pão de Açúcar. A loja virtual compensou o fraco desempenho nas vendas nas lojas físicas, afirmaram os analistas.
Se consideradas as unidades em operação em igual trimestre de 2008, a receita total do Ponto Frio, incluindo serviços, cresceu 6,8% no terceiro trimestre. Mas as vendas de mercadorias caíram 1,6% devido, em parte, ao fechamento de 10 lojas. O Pão de Açúcar também implementou uma política mais agressiva de preços no Ponto Frio, cujas margens brutas caíram 4,8 pontos percentuais, para 22,2% no terceiro trimestre.